A beleza está na simplicidade? Não me explique, mostre? Menos é mais?

Existem várias afirmativas, todas válidas, para endossar um produto funcional e que seja benquisto por crítica e publico.

E a saga "Dragon Ball" subverte TODAS essas regras para mostrar um mundo muito parecido com o nosso mas com o toque fantástico que é peculiar na obra originária dos mangás criados por Akira Toriyama.

E é esse espírito matreiro e cheio de frescor que presenciamos ao assistir "Dragon Ball Z - O Renascimento de Freeza", longa-metragem de animação que traz de volta personagens amados e cultuados como Goku, Bulma, Vegeta, Maya, Kulilin e, claro, o vilão Freeza.

>>> Clique AQUI para assistir Kal J. Moon falando rapidamente sobre "Dragon Ball Z - O Renascimento de Freeza"


Na trama, o Imperador do Mal renasce, alcançando a última de suas transformações. Por isso, Goku e seus amigos vão juntar forças para combater o inimigo que voltou dos mortos.
A forma como Freeza ressuscita é tão peculiar quanto engenhosa e realmente deixa o espectador surpreso que nunca tenha sido utilizada antes em algum filme ou série animada. Porém, contar como isso ocorre seria estragar sua diversão e isso não é nada legal de se fazer...
Mas o ponto forte desse longa não é a trama - simples e objetiva - e nem as técnicas utilizadas para contar essa história mas sim o senso de humor que nos remete ao seriado "Dragon Ball" original - quando Goku ainda era uma criança - e também "Dr. Slump", mangá que é considerado por muitos (eu incluso) a obra-prima de Toriyama.

Recomendado para quem precisa desestressar, dar boas gargalhadas e ter seu desejo realizado por um dragão sorridente.


Kal J. Moon pediu ao dragão Shen Long beleza e sabedoria. Ele respondeu que realiza desejos mas não é milagreiro...