Cameron Crowe é um sujeito legal.

É um grande observador de seu tempo. É um tremendo dum saudosista. Seus roteiros têm a capacidade de falar o que ninguém mais diria.

Pena que nem sempre isso resulte em grandes histórias.

Cameron Crowe dirige "Aloha" - filme que aqui no Brasil recebe o pomposo e infame título de "Sob o Mesmo Céu" -, estrelado por Bradley Cooper, Emma Stone, Rachel McAdams, Bill Murray, Alec Baldwin e grande elenco.

Demasiadamente ordinário?

É um grave erro tentar entender o que Crowe quer dizer em suas histórias. Ele muito provavelmente só quer contar uma trama singular, com personagens corriqueiros - mas igualmente intrigantes -, ao som de boa música e cheio de atores que topam estrelar essa história - por mais estapafúrdia que possa parecer.

E, claro, tudo repleto de referências à cultura pop...
Na trama de "Sob o Mesmo Céu", acompanhamos a história de um militar (Bradley Cooper) que está numa fase ruim de sua vida e recebe a chance de retomar sua carreira no Havaí.

Enquanto busca a redenção profissional, ele também tenta colocar um ponto final num antigo amor (Rachel McAdams), além de ter que lidar com sentimentos inesperados por sua parceira no projeto, uma promissora jovem da Força Aérea (Emma Stone).


Este filme trata de temas caros ao cineasta como preservação da cultura de um local a despeito do "progresso", desenlaces amorosos e humor.

Mas chega a ser bem curioso ver todos esses ingredientes misturados, a ponto de gerar expectativa para presenciar no que a mistura resultará.

Temos Bill Murray impagável em sua primeira cena mas um tanto apagado nas demais. Temos um esforçado Bradley Cooper, tentando verdadeiramente compreender sua real importância na trama. 


Temos uma Emma Stone forçando a barra para parecer engraçada mas o espectador ri dela de nervoso. E finalmente temos um impagável Alec Baldwin, que arranca GARGALHADAS a cada cena em que aparece, mesmo tendo pouquíssimo tempo de tela...

O resultado é satisfatório. Mas não o suficiente para levar o espectador a uma sala de cinema. Prefira assistir no conforto de sua poltrona...​


Kal J. Moon ainda espera assistir um seriado de TV escrito e dirigido por Cameron Crowe. Sonhar não custa nada....