Atenção: o texto abaixo contém muitos SPOILERS sobre eventos ainda não-publicados no Brasil! Prossiga por sua própria conta e risco...

Em recente entrevista, o roteirista Geoff Johns explica o final chocante e inesperado da saga "Darkseid War", que vem se desenrolando a partir da edição 41 do gibi da Liga da Justiça -publicada lá fora, com arte do desenhista Jason Fabok -, onde o vilão Lex Luthor leva um tiro disparado por ninguém menos que... sua irmã, Lena!

Luthor cai sangrando nos braços de seu arqui-inimigo Superman. E o pior: existe uma grande possibilidade de Luthor não sair vivo dessa...

Johns explica que "sempre soube" que a irmã de Luthor dispararia aquela arma:

"Quando mencionamos Lena pela primeira vez na saga 'Vilania Eterna' e a trouxemos ao gibi da Liga da Justiça quase um ano depois, eu sempre soube que ela seria a única que atiraria em Lex naquele momento. Queremos que ela seja o centro da atenção e ela será uma presença marcante nesse gibi. Ela será uma personagem-chave na saga também", esclarece Johns.

O "problema" disso tudo é que "Darkseid War" deveria ser uma história sobre a rivalidade entre Darkseid e o Anti-Monitor... E agora, Johns?

"Ainda estamos fazendo essa grande história de Darkseid contra Anti-Monitor. Mas será muito mais que isso. Será mais complexo. Temos um monte de novos personagens que queremos apresentar", justifica.

Mais uma vez, a DC Comics quer testar seu público de forma nociva e barata, colocando um elemento digno de dramalhão mexicano em suas histórias, a fim de cativar a audiência de qualquer maneira. E inflando ainda mais seus quadrinhos com diversos personagens irrelevantes que, se agradarem, podem migrar para outros gibis, games, animações e filmes.

Não seria mais fácil se ater ao plot inicial?

SE Lex Luthor realmente morrer, darão um jeito de trazê-lo de volta às vésperas do lançamento do filme "Batman V Superman - A Origem da Justiça", uma vez que o personagem é - a princípio - o vilão da trama.

(Isso se não tiverem a "brilhante ideia" de matá-lo no filme também...)

Fonte: Comicbook