O site Entertainment Weekly revelou que J.K. Rowling irá expandir o universo de Harry Potter, desta vez no teatro, com a peça “Harry Potter and the Cursed Child” (Harry Potter e a Criança Amaldiçoada), que tem previsão de estreia em breve no Palace Theatre de Londres.

O roteirista de TV Jack Thorne e o vencedor do Tony Award, John Tiffany, trabalharam com Rowling no projeto que contará a história de Liliam e Tiago Potter antes deles serem amaldiçoados por Voldemort. Rowling, que não escreveu o roteiro, será co-produtora, em parceria com Sonia Friedman e Colin Callender.

Rowling comentou o assunto no Twitter:

“Hoje foi um dia especial por duas razões,” postou Rowling. “Primeiramente por ‘Harry Potter e a Pedra Filosofal’ ter sido publicado 18 anos atrás! Estou muito animada por confirmar que ‘Harry Potter and the Cursed Child’, uma peça de teatro, irá entrar em cartaz este ano em Londres. A peça contará uma nova história , que é o resultado da colaboração entre o roteirista Jack Thorne, o diretor John Tiffany e eu mesma. Não quero falar muito mais, pois não quero dar spoilers, pois o que sei poderia ser chato para os fãs. Entretanto, posso dizer que não é uma história introdutória! Para responder uma inevitável (e ressonante) questão – ‘Por que ‘Cursed Child’ não é um livro?’ – Confidencio que, quando vocês assistirem a peça, concordarão que o teatro é a mídia certa para essa história. Tive incontáveis ofertas para escrever mais histórias de Harry, mas Jack, John e Sonia Friedman são um time dos sonhos! Será um grande prazer compartilhar com eles (e em breve com vocês) esta história ainda não contada do universo de Harry.”

Fonte: EW.