Já faz um tempinho desde que vazaram e-mails da Sony que revelavam várias negociações e revelações escandalosas. Uma das mais notórias dentre estas revelações era o trato entre a Sony Pictures Entertainment e a Marvel Studios, que já estariam negociando "uma licença especial" que cederia o Homem-Aranha para a Marvel Studios afim de que o herói se juntasse ao cast dos Vingadores, o que seria lucrativo para ambas as empresas.
Ora, logico que após o vazamento de e-mail´s a blogosfera e a internet ficou em polvorosa e um anuncio formal sobre a situação acabou surgindo. Já fazem alguns meses que sabemos que o "Amigão da Vizinhança" estará em filmes tanto do Universo Cinematográfico Marvel, quanto em filmes solo da Sony.
Ocorre que, apesar de já terem se passado meses dessa conversa toda, novas revelações ainda continuam surgindo.
A mais recente seria de que o acordo entre a Sony e a Marvel, no que diz respeito ao Homem-Aranha teria restrições e elas são bem interessantes.
A primeira restrição seria que o que acontecer com o Home-Aranha, não deverá ter reflexos na realidade de personagens da franquia "Homem-Aranha". Ou seja, o que rolar com o personagem na Marvel Studios, não afetará personagens como Gwen Stacy, Mary Jane J.J. Jameson, Tia May e por aí vai.
Isso deve ter sido decidido para manter a franquia Aranha, como um todo, na mão da Sony e não abrir espaço para que a Marvel Studios não interferisse tanto nos planos do Universo que a Sony quer criar.
A segunda, e mais interessante, diz respeito à identidade do Aranhoso. Peter Parker, e ninguém mais, deverá ser o Homem-Aranha, que será sempre descrito como Caucasiano (branco) e heterossexual.
Isso coloca um ponto final naquele rumor, absurdo e antigo, de que, se houvesse um terceiro filme com Andrew Garfield, Mary Jane seria um homem (lembram?) e por isso a produção tinha dispensado a Shailene Woodley, pois a intensão seria fazer o Peter Parker ter novas experiências. Mas principalmente veta qualquer possibilidade de vermos Miles Morales nas telonas, pelo menos em um futuro breve.
De todo modo, o que acaba sendo mais importante dessa história toda é o fato de que teremos o Homem-Aranha ao lado dos Vingadores, já em "Capitão América: Guerra Civil".
Fonte: CBR.