Mark Hugues, colaborador do site Forbes, deu detalhes sobre o contrato da Marvel Studios no que se refere ao assunto "Hulk". Ultimamente, vários foram os rumores sobre os impedimentos da produção de um novo filme solo do Gigante Esmeralda, e Mark afirma em seu artigo, que Universal (ao contrário do que diziam estes rumores) já não tem mais os direitos do personagem, mas manteve o controle de distribuição de filmes solo do Hulk. Deste modo, se a Marvel Studios quiser fazer um novo filme solo do Hulk, a preferência de distribuição deste longa será da Universal Studios e, se esta não quiser distribuir, a Disney não poderia fazê-lo.

Porém, a Forbes diz que o fato de a Marvel Studios não querer fazer um novo filme do Hulk não tem nada haver com uma possível parceria com a Universal Pictures, e sim por eles crerem que o Hulk funciona melhor apenas como parte integrante de filmes como "Os Vingadores". Assim sendo, não há interesse por parte da Marvel Studios em fazer um novo filme que abrangesse Hulk, personagens correlacionados à sua história ou um arco específico dos quadrinhos que destacasse o "Verdão".

Tendo em vista o recente acordo com a Sony, que cedeu o Homem-Aranha para a Marvel Studios, podemos ver que a Marvel está disposta a colaborar, realmente, com outros estúdios, se tal contribuição tiver efeitos positivos.

Uma pena, pois queria muito ver a versão cinematográfica de "Planeta Hulk".

Fonte: Forbes.