A editora Marvel Comics está lançando a campanha promocional "All-New, All-Different Marvel Universe" em breve.

Para elucidar sobre o assunto, o editor Axel Alonso disse, em recente entrevista, que "estivemos planejando isso por anos. Achamos que [a recente saga "Secret Wars"] seria a oportunidade perfeita para mudar o jogo e que nos permitirá criar uma grande tela em branco. É uma chance sem precedentes para contarmos novas histórias com novos personagens através de novíssimas edições número 1!", disse Alonso.

Ok. Todo mundo já especulava que os gibis da Marvel retornariam ao número 1 em algum momento após "Secret Wars". Mas, caramba, já fizeram isso há menos de três anos! Farão de novo?

"Escolhemos, de tudo o que nossos criadores fizeram, e criamos um gancho que mudará o status-quo dos personagens", explica Alonso.

Os gibis de "All-New, All-Different Marvel Universe" se passam oito meses após os eventos de "Secret Wars". Mas Alonso garante a história desses personagens não será reescrita ou apagada. Porém, muitos personagens e seus relacionamentos serão significantemente alterados.

Isso inclui um novo e totalmente diferente Hulk, um personagem que "certamente causará um grande debate", segundo Alonso.

Alonso também confirma a volta de Wolverine aos gibis da Marvel mas com uma surpresa: "QUEM é Wolverine? Vocês vão ter de ler pra descobrirem".

O cartaz promocional que ilustra esse post mostra alguns dos novos personagens que farão parte da nova estratégia da Marvel como Spider-Gwen, Agente Phil Coulson, Mulher-Aranha, Pantera Negra, Homem-Aranha, Capitão America, Steve Rogers, Homem de Ferro, Homem-Formiga, Thor, Visão, Capitã Marvel, Ultimate Homem-Aranha, dentre outros.

O que dá para perceber é que os filmes terão forte influência sobre os quadrinhos da Marvel a partir de agora. Mas a que custo?

Fonte: CBR