O ator britânico Christopher Lee morreu em 07/06/2015, aos 93 anos de idade.

A informação foi revelada no fim da noite de ontem pelo jornal "Telegraph".

Segundo o jornal, o ator estava internado há três semanas para tratar de insuficiência cardíaca e respiratória.

A demora da publicação do obituário deu-se por conta do desejo da esposa do ator em querer avisar os parentes antes.

Christopher Lee nasceu em 27/05/1922. Fez sua estreia em filmes na década de 1940 mas só se tornou uma grande estrela nos anos seguintes, quando participou dos filmes de terror da produtora Hammer Film Productions, onde interpretou ninguém menos que o lendário Conde Drácula diversas vezes.

Hollywood o reconheceu primeiramente em 1974 como o carismático vilão Scaramanga do filme "007 contra o homem com a pistola de ouro". Curiosidade: Lee era primo de Ian Fleming, criador do personagem James Bond!

Mas a geração atual o reconhece - e admira - por dois marcantes vilões que entraram para o panteão da cultura pop... Saruman, mago da saga "O Senhor dos Aneis" e Conde Dookan, da saga "Star Wars".

Recentemente, por ocasião de comemorar seus aniversários, lançou alguns discos, singles e EP para explorar a veia de cantor. O estilo musical adotado? Heavy Metal!

O mais recente foi o EP intitulado "Metal Knight", de 2014, com músicas que falavam basicamente de Dom Quixote - criação máxima do dramaturgo Miguel de Cervantes -, "o personagem de ficção mais heavy metal que conheço", segundo Lee.

Em dezembro de 2013, Lee se tornou o cantor mais idoso nas paradas de sucesso dos Estados Unidos com uma paródia ao clássico natalino "Jingle Bell" intitulada... "Jingle Hell"!

Descanse em paz...

Fonte: O Globo