Em entrevista à MTV, Joseph Gordon-Levitt foi perguntado sobre o processo de produção do filme baseado na HQ Sandman, da Vertigo/DC Comics, onde revelada que a adaptação está caminhando em passos lentos.

"Está muito bom, cara. Está devagar mas estável. É uma adaptação complicada porque essa HQ é brilhante. Mas como não foi escrita como algo inteiro, como ‘Watchmen’, que tem começo, meio e fim, ‘Sandman’ foi escrita em, mais ou menos, seis ou sete anos. Uma de cada vez, cada revista de 20 páginas de cada vez. E estou tentando fazer isso funcionar como um filme — um filme tem começo, meio e fim — é complicado. Me sinto confortável com isso, mas é um processo, então, por favor, sejam pacientes."

Gordon-Levitt completou dizendo que já conversou com o autor das HQ´s, Neil Gaiman.

"Filmes de ação espetaculares são, geralmente, sobre combatentes do crime, que botam pra quebrar. Este não tem nada disso e foi sobre isso que Neil Gaiman disse ‘Não faça com que ele bata em ninguém’. Isto porque ele [Morpheus] nunca fez isso. Se você já leu os quadrinhos, sabe que Morpheus nunca bateu em ninguém. Não é isso que ele faz. Este será um filme de ação espetacular, mas sem os clichês que estamos acostumados. Então, por isso está levando tanto tempo para escrevê-lo, porque ele tem que ser realmente bom.”

Joseph Gordon-Levitt irá dirigir o filme. O roteiro será de Jack Thorne. O elenco ainda não foi definido, mas o criador da série, Neil Gaiman, já manifestou sua preferência por Benedict Cumberbatch ou Tom Hiddleston para o papel principal.

Fonte: MTV.