Desde que Martin Freeman (Trilogia O Hobbit) foi escalado para o elenco de "Capitão América: Guerra Civil", muito se especulou sobre seu personagem, que ainda não teve seu nome revelado. Em entrevista recente, ao Bad Taste, o ator falou um pouco sobre seu enigmático papel no próximo filme da Marvel Studios.

“Posso dizer que ele trabalha pro governo. Pro governo americano,” disse Freeman. “Ele trtabalha em conjunto com os super-heróis, e à certos organismos que procuram conter seus poderes.”

Tendo em vista o que consta nos quadrinhos que baseiam o filme, isso colocaria o personagem ao lado do Homem de Ferro, pois o enredo de "Guerra Civil", nas hq´s, é o conflito entre o Homem de Ferro e o Capitão América. Enquanto Tony Stark estaria à favor da regulamentação da atividade de super-heróis, Steve Rogers é totalmente contra. Perguntado sobre isso, ou, se seu personagem estaria do lado do Homem de Ferro, Freeman disse o seguinte:

“Você não terá certeza de que lado ele estará. Será como se ele parecesse estar jogando um jogo, mas na verdade está jogando outro. É o tipo de personagem que eu gosto, por esse lado ambíguo (...) Eu gosto desse terreno, não é preto ou branco, é cinza e eu curto isso. Acho mais divertido assim, do que tendo um papel óbvio.” 

Fonte: EW.
Foto: (Stefania D'Alessandro/Getty Images )