O lutador de wrestling Hulk Hogan foi demitido da WWE após repercussão de vídeo no qual faz comentários racistas.

"A WWE rescindiu o contrato com Terry Bollea (Hulk Hogan)," arguiu a WWE em comunicado à imprensa, na manhã dessa sexta-feira. "A WWE abraça e celebra toda individualidade, em todas as suas formas, o que fica claramente demonstrado pela diversidade de nossos empregados, performers e fãs no mundo inteiro."

Ocorre que, Hogan protagonizou um vídeo caseiro, que vazou em 2012, onde aparece fazendo sexo e tecendo comentários racistas dirigidos ao namorado de sua filha, Brooke. Brooke protagonizou um reality show, exibido no Brasil pelo canal VH1 chamado "Brooke´s Knows Best".

Na fita, Hogan teria dito o seguinte:

"Eu permito que ela transe com negros," disse Hogan, usando um termo que é pejorativo para a comunidade negra americana. "Permito que ela se case com um deles, que seja alto e tenha milhões de dólares como um jogador de basquete!"

A WWE, apesar de não ter alegado o racismo intrínseco ao diálogo acima descrito como motivo para o afastamento do lutador, divulgou a nota acima divulgada para a imprensa e irá retirar o nome "Hulk Hogan" de seus programas, websites e redes sociais. Ele não mais será jurado no programa Tough Enough, reality show atualmente no ar e não mais fará parte do Hall da Fama da WWE. Todo o merchandise relacionado ao atleta será removido da WWEShop.com.

O lutador se desculpou: "Oito anos atrás eu usei linguagem ofensiva em uma conversa. É inaceitável que eu tenha feito isso. Não há desculpas pra isso."

Deacordo com Marc Lamont Hill, exitem ainda trechos em áudio, adicionais ao vídeo, no qual Hogan xinga The Rock, o astro Dwayne Johnson, usando o mesmo termo pejorativo com o qual classificou seu genro e também de "sambo".

Hogan é um dos maiores ídolos do wrestling de todos os tempos. Faz sucesso desde os anos 80, quando lançou a campanha "Hulk-a-Mania" e chegou a estrelar filmes, como Rocky III e vários programas de TV.

Simplesmente decepcionante.

Não é a primeira vez que a WWE bane algum de seus ex-lutadores. Chris Benoit (que matou a família) e Owen Hart (que morreu no ringue, preso pela capa que estava usando em uma performance) são exemplos de astros que não aparecem em nenhum produto que foi lançado posteriormente aos fatos que os baniram da companhia.

Fonte: THR.