O acordo, sem precedentes no país, envolve programas e séries dos canais Disney

A The Walt Disney Company Brasil e o SBT fizeram uma parceria histórica e, à partir de 1º de setembro próximo, o SBT passará a transmitir um bloco diário com conteúdo da Disney, sendo de segunda a sexta entre 10h e meio-dia e aos sábados e domingos das 11h às 13h.

É o retorno de programas infantis às manhãs e tardes da TV aberta que hoje em dia anda recheada de programas dirigidos à donas de casa.

Entre as atrações, estarão séries dos canais Disney (Disney Junior e Disney Channel), como: A Casa do Mickey Mouse, Princesinha Sofia, Doutora Brinquedos, Miles do Amanhã, Jake e os Piratas da Terra do Nunca, A Xerife Callie no Oeste, Austin & Ally, Phineas & Ferb e 7D; e também as produções locais, como: Junior Express, Art Attack, Parquinho, Que Talento! e Violetta; bem como os mais emocionantes filmes Disney.

"Este acordo representa um passo histórico e muito importante na trajetória da Disney no Brasil, materializando uma iniciativa muito poderosa para atingir a nossa missão de oferecer experiências Disney em todos os lugares onde for possível. Estamos muito contentes e honrados por esta parceria com o SBT, com quem teremos um relacionamento de muitos anos, neste esforço para levar o melhor da Disney a todos os lares brasileiros, graças ao poder massivo da televisão aberta" disse Claudio Chiaromonte, Vice-presidente Executivo e Managing Director, The Walt Disney Company Latin America.

Silvio Santos também comentou a parceria: "O SBT sente-se homenageado e prestigiado com esta parceria. A Disney produz os melhores desenhos e filmes para o público infanto juvenil, e te-la em nossa programação, nos dá a certeza de melhores resultados de audiência e de ótimos negócios para os clientes que sempre são bem sucedidos, utilizando a mais famosa e conceituada marca mundial, que atinge a família, os jovens e as crianças".

Legal, a TV aberta precisa de mais conteúdo pra criançada, que em muitos casos, não tem TV paga ou acesso à programas dirigidos à sua faixa etária.

Fonte: The Walt Disney Company Latin America (via e-mail).