Kevin Maguire, desenhista responsável por edições clássicas do gibi Liga da Justiça, confirma presença na Comic Con Experience 2015. Saiba mais no press-release abaixo:

Norte-americano é colaborador frequente de Keith Giffen e J.M. DeMatteis e vem ao evento que deve reunir mais de 120 mil pessoas no São Paulo Expo de 3 a 6 de dezembro

Para a segunda edição da CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br) está confirmada a presença do quadrinista Kevin Maguire, quadrinista conhecido por seus trabalhos em revistas como Liga da Justiça, Batman Confidential (ambas da DC Comics), Capitão América e X-Men (Marvel). O norte-americano junta-se a Mike McKone, Ed Benes, David e Meredith Finch, Esad Ribic, Alex Maleev, Francis Manapul, Jae Lee, June Chung, Mark Waid, Pedro Cobiaco e John Totleben na lista de artistas confirmados para o evento.

Kevin é colaborador frequente do time de escritores Keith Giffen e J.M. DeMatteis,  aos quais se juntou no final da década de 80 para a criação da série Liga da Justiça, caracterizada por histórias bem humoradas com os heróis clássicos da DC, nas quais seus desenhos com expressões faciais de efeito humorístico se tornaram sua marca registrada. Entre as séries de destaque que participou estão As Aventuras do Capitão América: Sentinela da Liberdade (1991), Tropa Titã (1992), StrikeBack! (1995), JLA: Created Equal (2000), X-Men Forever (2001), Já Fomos a Liga da Justiça (2004) e JLA Classified (2005). Em 2005 ele voltou a trabalhar com Giffen e DeMatteis em uma versão atualizada dos Defensores da Marvel Comics. Esta será a primeira visita de Kevin Maguire ao país. A vinda do artista é uma parceria com a Comix Book Shop, maior loja de quadrinhos do país, que estará novamente na CCXP com estande próprio.

A CCXP – Comic Con Experience 2015 acontece de 3 a 6 de dezembro no São Paulo Expo, antigo Expo Imigrantes, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com atrações de peso e conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura nerd & geek. Mais de 120 mil pessoas são esperadas nos quatro dias de evento, que terá início das vendas de ingressos em 9 de junho ao meio dia.


Para saber mais sobre o maior evento de cultura pop do país, acesse www.ccxp.com.br

Fonte: CCXP (via e-mail).