Curte RPG? Leia o press-release abaixo:

Galápagos Jogos traz de volta o jogo Dixit com mais quatro expansões surpreendentes

Sucesso instantâneo desde o seu lançamento em 2008, a Galápagos Jogos -  umas das principais editoras de card games e board games no Brasil -, traz de volta o Dixit, um dos grandes responsáveis pela nova popularização dos jogos de tabuleiro, colocando a criatividade e imaginação dos jogadores para trabalhar. A segunda edição chega ao país com ainda mais combustível à inventividade dos jogadores, já que ficam disponíveis também as expansões Dixit Quest, Dixit Journey, Dixit Origins e Dixit Daydreams. 

Ganhador de vários prêmios pela sua qualidade e dinâmica, Dixit é um jogo encantador e divertido, além de ser apropriado para todas as idades. Possui mecânicas já conhecidas do público, aplicadas a uma inovadora experiência e ilustrações fantásticas, beirando o surrealismo. O que vai na contramão do senso comum, evidenciando que, mesmo em jogos de tabuleiro, menos é mais.

Cada nova expansão conta com um baralho de 84 cartas, criado por um artista diferente, com belíssimas ilustrações e notas surrealistas, aumentando infinitamente as possibilidades do jogo. O que cada pessoa enxerga diante da mesma imagem pode ser bem diferente.  O mecanismo de Dixit é simples, e é até possível aprender enquanto se joga. Utilizando criatividade, dedução e linguagem, o jogo agrada a todos. Cada rodada apresenta uma experiência completamente diferente da outra, já que se limita apenas à imaginação.

Em cada partida, um jogador torna-se o “narrador”, assumindo o papel do contador de histórias. Ele deve escolher uma carta e descrevê-la por meio de uma palavra, frase, gesto, ou o que ele preferir. Na sequência, os outros jogadores escolhem uma carta de suas mãos que corresponda, em suas opiniões, à história criada pelo narrador. Depois de embaralhadas e reveladas as cartas, os jogadores devem tentar adivinhar qual carta foi jogada pelo narrador, em um sistema secreto de votação. Os jogadores ganham pontos se adivinharem, ou se tiverem votos para suas próprias cartas.

É preciso cuidado, se ninguém ou todos acertarem a carta correta, o narrador não pontua, enquanto os outros marcam 2 pontos. O jogador que conseguir roubar votos do narrador, colocando uma carta melhor para a frase, também ganha sua recompensa. O jogo só acaba quando alguém chega a 30 pontos, o que acontece em cerca de meia hora. É hora de soltar a imaginação nessa aventura criativa, tentando compreender a mente dos outros jogadores.

Serviço:
·         Preço e compra:

R$139,90 (Jogo base) e R$99,90 (expansões) - Loja virtual da Galápagos ou em livrarias e lojas especializadas (hobby stores).

·         SAC:

Telefone: (11) 2503-0130
E-mail: atendimento@galapagosjogos.com.br