O executivo da NBC Entertainment, Bob Greenblatt, confirmou ao site The Hollywood Reporter que a empresa está mesmo desenvolvendo um reboot de "Xena: A Princesa Guerreira".

"Sim, estamos nos primeiros estágios de desenvolvimento de uma nova série da Xena, e estamos procurando por um roteirista. Queremos fazê-lo," disse Greenblatt ao THR. "Não creio que seja apenas uma continuação, mas não iremos muito longe disso. Acho que Xena é uma grande personagem, e tentaremos ver como faremos para revivê-la de algum jeito."

Sobre uma possível aparição de Lucy Lawless, atriz que imortalizou a personagem na série original, Grenblatt disse que está aberto a essa possibilidade, porém, com uma condição: "Amaremos se Lucy fizer parte da nova série — isso se nós sentirmos que sua preesença não irá lançar uma sombra sobre o caminhos que planejamos traçar. Não estou certo sobre como ela poderia fazer parte disso, sem ser a própria Xena, e não acho que será esse o caminho que iremos tomar". Grenblatt se posicionou desse modo, pois recentemente, Lawless twittou que as notícias sobre um reboot de Xena seriam apenas rumores, em especial a parte de que ela, seu marido Rob Tapert e Sam Raimi estariam envolvidos no projeto.

"Eles podem fazer isso se a gente. Eles tem os direitos, não é?" disse a atriz. "Amaria ver isso acontecer, e sei o quanto a NBC quer isso, mas só estão buscando um modo e o tempo certo de fazê-lo."

Fonte: THR.