Em entrevista ao Yahoo, Zack Snyder diretor de "Batman Vs. Superman: A Origem da Justiça", falou sobre o comentário de Steven Spielberg (diretor de clássicos como E.T.), que disse na semana passada que os filmes de super-heróis irão declinar, como os filmes de faroeste declinaram décadas atrás. O gênero western já foi o grande filão de Hollywood, como hoje são os filmes baseados em heróis dos quadrinhos.

“Ele pode não estar errado,” disse Snyder. “Acho que isso coloca mais pressão em nós, os cineastas, para não pararmos de filmes de super-heróis, pelo bem do gênero. Pra mim, a única coisa que amo, ao trabalhar com o universo DC, é que o Superman, Batman e a Mulher Maravilha são a mitologia americana. Não se trata de fazer um super-herói, é o universo mitológico no qual vivemos. Espero que passe no teste do tempo (...) Mas quem sabe o que o público irá querer no futuro? Pra mim, isso (filmes de super-heróis) são sobre drama, humanidade. São personagens Shakespeareanos. Bruce Wayne e Clark Kent, tem em sua construção, esse drama inerente.”

Snyder falou ainda dos rumores que permeiam a produção dos filmes da DC:

“É engraçado, porque de vez em quando alguém toca em algo que é verdade, mas daí, a próxima coisa que a pessoa fala deixa claro que ela está apenas palpitando. Eles falam algo e eu penso “Droga! Leram o roteiro.” Aí eles prosseguem e dizem, “vai acontecer isso!” e eu penso, eles não fazem ideia do que estão falando. É divertido pra todo mundo, especular, tirar umas fotos, pensar em algo e tentar vender a ideia. Existe uma industria do palpite [pelo menos as pessoas pensam que existe] (...) há um rumor de que meu filho irá interpretar o Robin. Isso não procede e agora existem várias montagens dele vestido de Robin. É muito engraçado ver e ouvir essas coisas.”

Fonte: Yahoo.