Universal Pictures acaba de anunciar que os filmes ‘A Colina Escarlate’ e ‘Straight Outta Compton – A História do N.W.A.’ participarão do Festival do Rio. Leia abaixo parte do press-release:


Do romance gótico de Guillermo del Toro até a cidade de Compton, uma das mais perigosas dos Estados Unidos: o Festival do Rio apresenta em primeira mão no Brasil duas grandes apostas da Universal Pictures em 2015, “A Colina Escarlate” (Crimson Peak) e “Straight Outta Compton – A História do N.W.A.’ (Straight Outta Compton). Para conferir os horários das sessões, acompanhe a programação do Festival do Rio.

Com produção da Legendary Pictures, “A Colina Escarlate” acompanha o dia a dia de uma autora que, após ter seu coração roubado por um estranho sedutor, é arrastada para uma casa sombria no topo de uma montanha de barro vermelho-sangue - um lugar repleto de segredos que vão assombrá-la para sempre. Entre o desejo e as trevas, entre mistério e loucura, encontra-se a verdade por trás de Crimson Peak, a Colina Escarlate.        

Dirigido por Guillermo del Toro, de “Circulo de Fogo” e “O Labirinto do Fauno”, o romance traz Tom Hiddlestone como Sir Thomas Sharpe; Jessica Chastain como Lady Lucille Sharpe; e Mia Wasikowska como Edith Cushing. A estreia está marcada para 15 de outubro.

Já o drama “Straight Outta Compton – A História do N.W.A.”, sucesso de bilheteria nos Estados Unidos, chega aos cinemas brasileiros em 29 de outubro. O filme conta a história do N.W.A. (Niggaz Wit Attitudes), primeiro grupo de rap de Dr. Dre, Ice Cube e Eazy-E, que surgiu na cidade de Compton, na Califórnia. Enquanto falavam verdades jamais ditas antes e expunham a vida no gueto, suas vozes provocavam uma revolução social que tem efeito até os dias de hoje.

O longa tem direção de F. Gary Gray, de “Código de Conduta” e “Uma Saída de Mestre”, e a produção leva a assinatura de dois membros originais do grupo, Ice Cube e Dr. Dre. No elenco estão O’Shea Jackson Jr. - filho de Cube -, Corey Hawkins, Jason Mitchell, Neil Brown Jr., Aldis Hodge e Paul Giamatti no elenco.

Assista aos trailers dos filmes nos links abaixo:
A Colina Escarlate: https://www.youtube.com/watch?v=c2SbrLVGORM
Straight Outta Compton: https://www.youtube.com/watch?v=qNJoVvN6sbg