O Universo Cinematográfico Marvel começou com o lançamento do filme "Homem de Ferro" em 2008. Desde então os filmes foram sendo lançados pela Paramount Pictures e Universal Pictures, até que veio "Vingadores", em 2012, e daí por diante os filmes da franquia entram em cartaz com a marca Walt Disney Pictures.

Apesar disso, a franquia ainda era operada sob o comando do CEO da Marvel Entertainment, Isaac "Ike" Perlmutter, porém, segundo o site The Hollywood Reporter, a situação irá mudar.

De acordo com fontes do THR, Kevin Feige irá se reportar, à partir de agora, ao chefão da Disney Alan Horn. A informação foi confirmada pelo porta-voz da Disney, em comunicado à imprensa esta manhã: "A Marvel Studios está dando seu próximo passo lógico em sua integração com o Walt Disney Studios, se juntando à Pixar e Lucasfilm, centralizando muitas de suas funções, relacionadas aos filmes, em Burbank, com o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige e o co-presidente Louis D’Esposito ainda liderando a equipe da Marvel Studios, mas se reportando à Alan Horn do Walt Disney Studios."

Esta decisão irá tirar as amarras que ligavam Perlmutter à Feige, que segundo o site CBM, é uma pessoa difícil de lidar. Foi Perlmutter quem decidiu substituir Terrence Howard, quando o ator, que viveu o primeiro Máquina de Combate em "Homem de Ferro", exigiu um cachê mais alto, sob a alegação de que ninguém iria notar a substituição de um ator negro por outro. Além disso, o CEO da Marvel Entertainment quase "estragou" "Capitão Amaérica: Guerra Civil" ao lutar contra a alteração no contrato de Robert Downey Jr., que garantiu ao intérprete de Tony Stark uma participação maior, e mais relevante no filme.

De agora em diante, Perlmutter estará no comando apenas da Marvel Television, assim como das divisões de quadrinhos e animações.

Fonte: THR.