Em um evento realizado ontem, de promoção das artes de capa das versões em Blu-ray e DVD, Kevin Feige, Presidente da Marvel Studios, e o produtor Jeremy Latcham, falaram um pouco sobre a terceira fase do Universo Cinematográfico Marvel.

O site Coming Soon revelou um novo poster do filme que estava em exposição, que você pode conferir no final da matéria. A arte é de Tyler Stout.

“É uma história muito "Capitão América",” disse Feige sobre "Guerra Civil". “É mais uma sequência de "Soldado Invernal". O modo como o conflito é moldado, e isso é representado pela rixa entre o Capitão e Tony [Stark].”

Perguntado sobre a equipe que é formada no final de "Era de Ultron", Feige foi perguntado sobre o destino de Tony Stark no início da terceira fase do UCM.

“Ele ainda estará financiando tudo,” respondeu Kevin Feige. “Ele necessariamente não foi pra muito longe. Ele financiará toda a operação da oficina de seu pai, que conhecemos em "Homem Formiga" …Acho que o encontraremos tentando ser um pouco mais responsável. Exitem fatos que ocorreram entre os filmes que, conforme veremos em "Guerra Civil", deixarão o arco narrativo de Tony bem pessoal.”

Feige falou ainda da quantidade de heróis que estarão no filme:

“Nossos roteiristas — Chris Markus e Stephen McFeely — são ótimos em dar para cada personagem apenas o que é necessário. Não haverá arcos inteiros para todos. Apenas o suficiente para justificar sua presença.”

Ele falou ainda dos anúncios de elenco das futuras produções da Marvel Studios como "Guardiões da Galáxia 2" e "Thor: Ragnarok":

“Creio que teremos vários anúncios de elenco nos próximos meses,” disse Feige. “Antes do fim do ano. Acho que de "Thor" e "Guardiões" e outros filmes.

Sobre o ingresso do "Homem-Aranha", que será produzido em parceria com a Sony, no Universo Cinematográfico Marvel, Kevin disse o seguinte:

“Foi incrível ter feito o acordo com Amy [Pascal], Michael Lynton e Tom Rothman da Sony,” disse Feige. “Foi incrível. Em nível pessoal, fazer esses filmes siginifica muito, porque acho que podemos fazer coisas incríveis com o "Homem-Aranha". Acho que o Homem-Aranha serve à um grande propósito em nosso universo, e é aqui o seu lugar. É o que o torna único nos quadrinhos. Não é como se ele fosse o único super-herói do mundo. É o que o torna diferente de outros super-heróis do Universo Marvel.”

Sobre a "Capitã Marvel, que ganhará filme solo em 2018, o produtor Jeremy Latcham revelou que ela quase apareceu em "Era de Ultron", um rumor que rolou até que o filme foi lançado e pudemos constatar que ela não apareceu lá:

“Muito, muito no início do desenvolvimento do filme, havia a ideia de que poderíamos por novos personagens,” disse Latcham sobre a cena final de "Era de Ultron". “Mas depois foi tipo, ‘Não podemos introduzí-los agora. Nós ainda nem sabemos para onde eles vieram. Joss [Whedon, diretor do filme] não gostou da ideia… Mas isso foi bem no início. Depois pensamos, ‘Poderíamos apenas colocar a Capitã Marvel.’ Mas ficaria estranho ter apenas uma nova heroína.”

“A verdade é que isso não seria apropriado, termos pessoas em uniformes que apareceriam do nada no final da história,” completou Feige. “Seria um desserviço.”

Feige falou ainda sobre o processo de escolha dos diretores dos filmes:

“Nós costumamos ter uma ideia do que queremos das histórias, o tom, a particularidade (...),” disse Feige. “Nós nos encontramos com vários cineastas. São muitos encontros. John Watts é o mais novo diretor de um filme nosso, "Homem-Aranha". São muitos encontros para escolhermos(...) pois começamos a discussão e, se após quatro ou cinco encontros, eles mostram caminhos melhores que aqueles que tínhamos traçado para os filmes, eles pegam o trabalho.”

Sobre as visões que a Feiticeira Escarlate tem durante "Era de Ultron", a dupla foi perguntada se em algum momento elas serão explicadas na terceira fase do UCM:

“Sempre houve a noção de que, não importa o tamanho, os Vingadores devem pagar um preço por salvar a todos nós,” explicou Latcham. “Esta é a ideia por trás destas visões. A questão, que será levada à frente na "Guerra Infinita", é ‘Serão estas visões, literais? Serão seus medos sendo projetados para cada um deles? Serão previsões do futuro, ou apenas um medo que o impede de dormir à noite? Serão coisas que exploraremos em "Guerra Infinita" e o quanto são literais ou não. Eu ainda acho que são mais que isso — se posso dizer — não são apenas medos. Os medos das pessoas que pagaram o preço pelos atos dos Vingadores.”

Feige falou ainda sobre a conexão dos filmes com as séries de TV:

“Acho que isso é inevitável, da maneira como estamos conduzindo os filmes. A agenda às vezes não permite que façamos isso. As séries são mais rápidas e ágeis e estão mais próximas de fazer tudo mais rápido que nós. Essa é uma das razões de você ter sentido os efeitos de "Soldado Invernal" e "Era de Ultron" em Marvel´s Agents of S.H.I.E.L.D.". Seguindo em frente, eles certamente tendem a ter mais programas e a elencar grandes atores, como têm feito — especialmente em "Demolidor" — como ocorreu… Ao mesmo tempos em que estamos começando um filme, eles podem estar no meio de uma temporada. Quando filme estreia, eles estão terminando a segunda temporada e começando a terceira. Encontrar tempo nem sempre é fácil.”

Feige respondeu ainda sobre uma pergunta recorrente entre os fãs dos quadrinhos, se Vincent D’Onofrio, que interpreta o Rei do Crime na série "Demolidor", pode fazer uma aparição no filme do "Homem-Aranha", já que o Rei do Crime era um inimigo do Homem-Aranha, antes de se destacar como um vilão dos gibis do "Demolidor". Ele disse que nada ainda está planejado para o novo filme do "Aranha".

Veja abaixo o novo cartaz de "Vingadores: Era de Ultron":


Fonte: Coming Soon.