Confira a novidade que acabamos de receber da Comic Con Experience:

Frank Miller é o convidado de honra da CCXP 2015

Autor seminal dos quadrinhos mundiais fará sua primeira visita ao Brasil para promover
Dark Knight III: The Master Race, obra que encerra a trilogia iniciada com o clássico
O Cavaleiro das Trevas


Sim, é exatamente isso que você está lendo. FRANK MILLER, o lendário quadrinista criador de obras seminais dos quadrinhos mundiais confirmou sua presença na Comic Con Experience 2015.

Frank Miller estará na CCXP para promover o aguardado Cavaleiro das Trevas III: The Master Race, que será lançado nos EUA em 25 de novembro e que chegará ao Brasil no início de 2016 pela Panini Comics. Miller participará de um painel painel oficial de DKIII: The Master Race e de sessões de autógrafos. Mais detalhes sobre a participação de Miller na CCXP serão anunciados posteriormente.

“Para nós é uma honra poder oferecer aos fãs brasileiros a oportunidade de conhecer um dos principais criadores dos quadrinhos mundiais de todos os tempos, responsável por obras que figuram em qualquer lista dos clássicos das HQs e que até hoje influenciam essa e outras mídias. A presença de Frank Miller na CCXP é algo verdadeiramente épico”, comenta Ivan Costa, sócio da CCXP.

Sobre Frank Miller

Frank Miller iniciou sua carreira nos quadrinhos ainda na adolescência, trabalhando em diversos títulos das principais editoras americanas, entre elas Gold Key, DC Comics e Marvel Comics. Seu trabalho começou a despertar a atenção do público em uma história publicada em duas edições da revista Spectacular Spider-Man que reunia o Homem-Aranha e o Demolidor. Foi aí que Miller recebeu o convite para ser o artista regular da revista do Demolidor para, logo em seguida, assumir também os roteiros. Nos anos seguintes, criou uma das sagas mais lendárias dos quadrinhos e apresentou ao mundo a ninja assassina Elektra, co-criação com o arte-finalista Klaus Janson.

No início da década de 80, Miler atraiu ainda mais atenção ao ser um dos primeiros quadrinistas a se aventurar além da zona de conforto dos personagens conhecidos do público ao criar Ronin, uma aventura high-tech futurista envolvendo samurais e criaturas místicas. Foi a primeira de várias colaborações com Lynn Varley.

Desde então, Miller somou uma quantidade impressionante de projetos notáveis ao seu currículo, incluindo os seminais Batman: O Cavaleiro das Trevas, com Janson e Varley; Batman: O Cavaleiro das Trevas Ataca Novamente, com Varley; Batman: Ano Um, desenhado por David Mazzuchelli e colorido por Richmond Lewis; Elektra: Assassina, ilustrado por Bill Sienkiewicz; Elektra Vive, com Varley; a série premiada Liberdade: Um Sonho Americano, desenhada por Dave Gibbons; Hard Boiled: À Queima Roupa (Hard Boiled), desenhada por Geoff Darrow. Os volumes da série Sin City receberam inúmeros prêmios, incluindo dois Harvey Awards de Melhor Álbum Original em 1998 e de Melhor Série Regular em 1996, além de seis prêmios Eisner, incluindo Melhor Escritor/Artista, Melhor Reimpressão de Graphic Novel, Melhor Artista, Melhor Capista, Melhor Série Limitada e Melhor História Curta.

No cinema, sua estreia na direção aconteceu em 2005 na adaptação de Sin City, co-dirigida por Robert Rodriguez. O filme foi aclamado pela crítica e foi indicado à Palma de Ouro do festival de Cannes, venceu o Austin Film Critics Award e foi indicado ao prêmio Czech Lion.

Em 2015, Miller e Rodriguez retornaram como co-diretores na sequência Sin City: A Dama Fatal, que reuniu o duo aos atores Mickey Rourke, Jessica Alba, Rosario Dawson, Jaime King, Powers Broothe e Bruce Willis que participaram do primeiro filme, além dos novos atores Josh Brolin, Joseph Gordon-Levitt, Evan Green, Jeremy Piven, Lady Gaga, Julia Garner e Juno Temple.

Em 2007, foi produtor executivo do blockbuster 300, dirigido por Zack Snyder e baseado na graphic novel homônima escrita e desenhada por Miler e pintada por Lynn Varley. Em 2008, escreveu e dirigiu seu segundo filme, The Spirit, filme de ação baseado no personagem criado por Will Eisner.

Atualmente, Miller trabalha com o escritor Brian Azzarello em Dark Knight III: The Master Race, minissérie em 8 partes que dá sequência à saga apresentada em Batman: O Cavaleiro das Trevas e em Batman: O Cavaleiro das Trevas 2.

A CCXP – Comic Con Experience 2015 acontece de 3 a 6 de dezembro no São Paulo Expo, antigo Expo Imigrantes, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com atrações de peso e conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura pop. Mais de 120 mil pessoas são esperadas nos quatro dias de evento. Para adquirir os ingressos e saber mais sobre o maior evento de cultura pop do país, acesse www.ccxp.com.br