Novidade quente da Comic Con Experience. Como já se sabe, hoje o quadrinista Maurício de Souza, também conhecido como "o pai da Mônica", faz 80 anos. Mas a festa com os fãs, ao que parece, foi adiada, e vai rolar na CCXP desse ano.

Confira abaixo parte do press-release que recebemos à pouco:

Mauricio de Sousa celebra 80 anos na CCXP 2015

Artista seminal dos quadrinhos brasileiros estará no estande do estúdio Mauricio de Sousa Produções (MSP) montado no evento, que deve reunir mais de 120 mil pessoas entre 3 e 6 de dezembro no São Paulo Expo

A segunda edição da CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br) confirma a presença do criador dos personagens da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa. Completando 80 anos no evento, Maurício é considerado uma lenda viva dos quadrinhos nacionais e suas criações estão entre as principais influências de várias gerações de artistas brasileiros.

O artista estará no estande da Mauricio de Sousa Produções (MSP), estúdio responsável, entre outros projetos, pela aproximação dos personagens mais queridos das crianças com o público jovem-adulto graças ao selo Graphic MSP, publicada pela Panini, com releituras de histórias e personagens da Turma da Mônica pelos mais renomados quadrinistas brasileiros da atualidade. Trata-se da segunda participação de Mauricio de Sousa na Comic Con Experience, já que no ano passado o artista foi homenageado no CCXP Business Summit 2014.

A CCXP – Comic Con Experience 2015 acontece de 3 a 6 de dezembro no São Paulo Expo, antigo Expo Imigrantes, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura pop. Mais de 120 mil pessoas são esperadas nos quatro dias. Os ingressos de sábado e os pacotes de 4 dias já estão esgotados e para domingo restam poucas unidades, mas ainda é possível adquirir ingressos para quinta, sexta e Full Experience. Para saber mais sobre o maior evento de cultura pop do país, acesse www.ccxp.com.br