CCXP confirma a presença de Jim Lee, co-editor da DC Comics e um dos principais nomes dos quadrinhos mundiais

Quadrinista e executivo vem com apoio da Panini para evento que deve reunir mais de 120 mil pessoas no SĂ£o Paulo Expo entre 3 e 6 de dezembro

CCXP – Comic Con Experience(www.ccxp.com.br) confirma a presença do quadrinista Jim Lee, um dos grandes nomes dos quadrinhos mundiais e atual co-editor da DC Comics. O artista farĂ¡ parte de atividades entre 4 e 6 de dezembro, que ainda serĂ£o anunciadas. Jim Lee foi convidado pela CCXP e pela Panini, editora oficial de quadrinhos da DC Comics no Brasil e um dos patrocinadores do evento.
Na DC, Jim Lee atuou como artista principal de diversas revistas em quadrinhos e graphic novels, incluindo Grandes Astros: Batman & Robin,Batman: SilĂªncioLiga da JustiçaSuperman: Pelo AmanhĂ£ e Superman sem Limites, tĂ­tulos publicados pelo selo Panini Comics e Panini Books.
No inĂ­cio da carreira, Lee ganhou destaque como desenhista da revista X-Men (Uncanny X-Men no original da Marvel Comics), primeiro como substituto de Marc Silvestri e, em seguida, como desenhista regular. Durante sua passagem pelo tĂ­tulo, foi o co-criador do personagemGambit, ao lado do veterano roteirista Chris Claremont. Posteriormente, foi co-fundador da Image Comics. Hoje o artista Ă© responsĂ¡vel pela nova revista Batman Europa, alĂ©m de atuar como diretor executivo de criaĂ§Ă£o no DC Universe Online, jogo multiplayer online da Sony Online Entertainment.
“Contar com a presença na CCXP 2015 de uma das grandes forças criativas dos quadrinhos modernos Ă© motivo de orgulho para todos nĂ³s, que tambĂ©m somos fĂ£s incondicionais do trabalho de Jim Lee. É a primeira visita oficial do artista ao Brasil em mais de duas dĂ©cadas e temos certeza que os fĂ£s brasileiros se juntarĂ£o a nĂ³s para celebrar esse grande artista”, destaca Ivan Costa, sĂ³cio da CCXP.
“Jim Lee Ă© um grande amigo da Panini e as coisas deram tĂ£o certo para tornar possĂ­vel esse momento incrĂ­vel, que esta serĂ¡ uma histĂ³ria bem interessante para se contar um dia desses. Posso dizer que isso Ă© sĂ³ o inĂ­cio de uma fase muito legal e positiva, que ilustra como a CCXP estĂ¡ se tornando um notĂ¡vel catalisador de possibilidades infinitas”, comenta Érico R. M. Rosa, gerente de Publicações e ColecionĂ¡veis e editor-chefe da Panini no Brasil.
CCXP – Comic Con Experience 2015 acontece de 3 a 6 de dezembro no SĂ£o Paulo Expo, antigo Expo Imigrantes, prĂ³ximo Ă  estaĂ§Ă£o Jabaquara do MetrĂ´, com conteĂºdos para fĂ£s de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras Ă¡reas da cultura pop. Mais de 120 mil pessoas sĂ£o esperadas nos quatro dias. Os ingressos de sĂ¡bado, domindo e os pacotes de 4 dias jĂ¡ estĂ£o esgotados, mas ainda Ă© possĂ­vel adquirir ingressos para quinta, sexta e Full Experience. Para saber mais sobre o maior evento de cultura pop do paĂ­s, acesse www.ccxp.com.br