728x90 AdSpace

  • Nerd News

    segunda-feira, 16 de novembro de 2015

    CCXP 2015 | Coeditor da DC Comics confirma presença na Comic Con Experience 2015.

    Cada vez mais a CCXP mostra porque será a maior convenção nerd da América Latina. Confira mais uma novidade que acabamos de receber, no press-release abaixo:

    Coeditor da DC Comics, Dan DiDio é presença confirmada na segunda edição da CCXP – Comic Con Experience
     Executivo vem pela primeira vez ao país e participa do evento que deve reunir mais de 120 mil pessoas de 3 a 6 de dezembro
    A segunda edição da CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br) confirma a presença do americanoDan DiDio, coeditor do universo em quadrinhos da DC Comics, ao lado do sul-coreano Jim Lee. Ao longo da carreira, encabeçou projetos de sucesso como A Noite Mais DensaLanterna VerdeCrise de Identidade,Grandes Astros: SupermanGrandes Astros: Batman & Robin e 52. Escreve, desde 2006, a coluna DC Nation, que figura na última página das revistas principais da editora.
    Antes de se juntar ao time criativo e executivo da DC, DiDio atuou como editor e escritor freelance para as séries de TV Reboot e War Planet, ambos da companhia Mainframe Entertainment. Nessa empresa, assumiu posteriormente como responsável pelo desenvolvimento, distribuição, marketing, promoção, merchandising e licenciamento de todas as propriedades televisivas. DiDio também trabalhou como relações públicas e diretor-executivo em projetos de TV norte-americanos no início da carreira (anos 80 e 90). Na rede ABC, por exemplo, ajudou a produzir programas como Contos da Cripta e Débi e Lóide.
    DiDio está na DC Comics desde 2002, quando entrou como Vice-Presidente Sênior e Editor Executivo do departamento editorial do universo de histórias em quadrinhos (e roteirista da série Superboy). Criou e explorou, ao lado dos mais premiados desenhistas e roteiristas da indústria, histórias de personagens comoSupermanBatmanLanterna VerdeMulher Maravilha e Flash, entre outros novos e antigos heróis.
    Na CCXP 2015, DiDio estará à frente de um painel oficial da DC Comics com a presença de vários artistas para contar as últimas novidades da editora. Também participará de sessões de autógrafos e de análise de portifólio de novos artistas, uma oportunidade única para quadrinistas que pretendem ouvir dicas valiosas para a evolução do seu trabalho e, quem sabe, serem convidados para produzirem páginas-teste para possível trabalho na DC Comics.
    CCXP – Comic Con Experience 2015 acontece de 3 a 6 de dezembro no São Paulo Expo, antigo Expo Imigrantes, próximo à estação Jabaquara do Metrô, e contará com conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura pop. Mais de 120 mil pessoas são esperadas nos quatro dias. Os ingressos de sábado, domingo e os pacotes de 4 dias já estão esgotados, mas ainda é possível adquirir ingressos para quinta, sexta e Full Experience.
    • Comente no site
    • Comente no Facebook

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: CCXP 2015 | Coeditor da DC Comics confirma presença na Comic Con Experience 2015. Rating: 5 Reviewed By: Marlo George
    Scroll to Top