Novidades pros otakus e amantes da cultura japonesa. Confira o press-release:

CCXP 2015 confirma Samurai Alley, área dedicada à cultura japonesa

Espaço dentro do evento que deve reunir mais de 120 mil pessoas de 3 a 6 de dezembro no São Paulo Expo conta com atrações da cultura pop oriental, como o estande da JBC, o mangaká Hiro Kiyohara e apresentação do mestre em espadas Isao Machii

Uma novidade para a CCXP – Comic Con Experience(www.ccxp.com.br) de 2015 é o Samurai Alley, espaço dedicado aos fãs da cultura japonesa. Dentro dessa área, diversas atrações estão confirmadas, como o estande da JBC, a presença do mangaká Hiro Kiyohara, desenhista de Another, e a apresentação de Isao Machii, mestre do o IAIDO (arte marcial japonesa de desembainhar a katana – espada japonesa – de forma rápida, precisa e eficiente), especialista em espadas e detentor de cinco recordes mundiais no GUINNESS, que fará apresentações na CCXP nos dias 4, 5 e 6 de dezembro.

Também integram o Samurai Alley uma área de exposições com itens do acervo da Fundação Japão, que também patrocina a vinda do mestre Isao Machii ao evento, e mesas nas quais os artistas brasileiros Eliana Oda, Fran Briggs, Leandro H. Altafim, Livia Chauar e Paulo Alexandre Mazzoco apresentarão seus mangás para o público.

O Brasil é o país com mais japoneses fora do Japão. São cerca de 1,5 milhão em todo o país e, aproximadamente, 75% só em São Paulo. Nos anos 60, os primeiros animes nipônicos chegaram ao país, comoHomem de Aço, Oitavo Homem, Zoran, entre outros, mas foi em 1994 que aconteceu o primeiro boom dos animes com Os Cavaleiros do Zodíaco, celebrado até hoje como um dos mais famosos do país. A TV brasileira ainda exibe (ou exibiu) diversos animes como Shurato, Sailor Moon, Yu Yu Hakusho, Pokémon, Tenchi Muyu, Digimon, Sakura Card Captors, e o país detém o maior número de fãs da cultura japonesa do mundo.

No evento estarão presentes muitas outras empresas japonesas, como a Kotobukiya, fabricante de colecionáveis, a Sanrio, criadora da Hello KityTamashii Nations, selo do maior evento da cultura pop japonesa e a Toei Animation, maior estúdio de animes do mundo. As empresas terão estandes próprios, e farão a alegria dos brasileiros fãs de animes e mangás.

CCXP – Comic Con Experience 2015 acontece de 3 a 6 de dezembro no São Paulo Expo, antigo Expo Imigrantes, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura pop. Mais de 120 mil pessoas são esperadas nos quatro dias. Os ingressos de sábado, domingo e os pacotes de 4 dias já estão esgotados, mas ainda é possível adquirir ingressos para quinta, sexta e Full Experience. Para saber mais sobre o maior evento de cultura pop do país, acesse www.ccxp.com.br