Press-release:

HISTORY estreia minissérie sobre a vida do Papa Francisco


Francisco, o Jesuíta é baseada na única biografia oficial do Papa e mostra a trajetória de Jorge Mário Bergoglio até o Vaticano e seus desafios como sucessor de Bento XVI




Estreia: 3/12, quinta-feira, às 22h





A minissérie Francisco, o Jesuíta, que o HISTORY exibe dias 3 e 4 de dezembro, conta a vida de Jorge Bergoglio, o sacerdote jesuíta que se tornou o primeiro Papa latino-americano e o primeiro Papa jesuíta da história. A produção é baseada na única biografia oficial do Papa Francisco, escrita pelos jornalistas Sergio Rubín e Francesca Ambrogetti.



Dividida em quatro capítulos de uma hora de duração cada, a minissérie apresentará o homem por trás do Sumo Pontífice, quem é e de onde vem Jorge Mario Bergoglio. Seus dias como sacerdote na Argentina, seus amigos e inimigos, seu papel durante a ditadura militar, seu trabalho nas ruas e vilas com os mais necessitados, e seus dias como bispo e cardeal, até ser eleito como líder da Igreja Católica, no dia 13 de março de 2013.


Sessenta atores e mais de 250 figurantes participaram das gravações, realizadas com a tecnologia Ultra HD, a 4k. As cenas foram rodadas em diversas locações, passando por Roma, Vaticano, Ferroclub Argentino, Palacio Reconquista, Instituto Sagrado Corazón e Colegio Máximo São Miguel, entre outras.


3/12, quinta-feira, às 22h


Episódio 1 - O recém-empossado Papa Francisco enfrenta suas primeiras decisões: investir contra a corrupção que assola o Banco do Vaticano e combater a má imagem da Igreja devido aos padres acusados de pedofilia. Opositores e conservadores se opõem de diversas maneiras às primeiras ações tomadas pelo Papa.




Episódio 2 - O Papa Francisco tenta aplicar o valor da piedade dentro da Igreja, propondo a tolerância aos divorciados e aos gays. No entanto, a cúria conservadora romana, representada pelo Cardeal Bertone, Secretário de Estado do Vaticano, choca com o Papa em seus desejos. Por sua vez, os meios de comunicação opositores armam uma estratégia para desacreditar Francisco.




4/12, sexta-feira, às 22h




Episódio 3 - O Papa Francisco tenta resolver as diferenças no Oriente Médio em busca da paz. Contra as recomendações de seus cardeais e amigos, viaja à Terra Santa para celebrar uma missa e convida os presidentes de Israel e da Palestina para iniciar um diálogo de paz.




Episódio 4 - O Papa Francisco pensa na conveniência da união de todos os países americanos. Para isso, tem de acabar com as disputas históricas entre Cuba e Estados Unidos e se lança em uma epopeia para que possam iniciar o diálogo. Primeiro, mandando cartas aos governantes dos dois países, e depois realizando reuniões entre os seus representantes.




Dados Francisco, o Jesuíta:


  • Locações principais: Roma, Vaticano, Ferroclub Argentino, Palacio Reconquista, Palacio Sans Souci, Instituto Sagrado Corazón, Instituto F. Bernasconi, Villa 21-24, Colegio Máximo San Miguel
  • Atores: 60 
  • Figurantes: 250
  • Dias de filmagem: 21
  • Tempo de produção: 8 meses
  • Horas gravadas: 30 horas
  • Quantidade de figurinos: Mais de 300
  • Equipe de produção: Aproximadamente 25 pessoas
  • Qualidade de gravação: 4k
  • Coprodução History e ANIMA FILMS
  • Direção: Matías Gueilburt