728x90 AdSpace

  • Nerd News

    quinta-feira, 26 de novembro de 2015

    QUADRINHOS | “Ilhado”, HQ de Vitor Coelho e Marcelo Salaza, esgota no lançamento.

    O quadrinhista Vitor Coelho nos enviou boas notícias através do press-release que você pode ler abaixo:

    HQ “Ilhado”, do quadrinhista carioca Vitor Coelho, esgota no lançamento

    Autor busca parceria de editora para dar sequência à jornada onírica e surreal de Daniel

    Após ser recebido positivamente pela mídia especializada durante seu pré-lançamento, “Ilhado”, quadrinho autoral de Vitor Coelho, teve sua primeira tiragem esgotada durante o Festival Internacional de Quadrinhos – FIQ, realizado em novembro, em Belo Horizonte.

    O projeto foi totalmente desenvolvido com investimento pessoal do autor, e a resposta positiva surpreendeu: "Esperava uma venda significativa, mas esgotar a tiragem foi recompensador", comenta Vitor. O quadrinhista destaca que a divulgação, e o sucesso de crítica, foram importantes para esse resultado. "As pessoas chegavam ao stand no FIQ dizendo que haviam lido sobre a revista em um blog, ou por indicação de quem já leu o material".

    Para Vitor, a receptividade de quem comprou durante o evento mineiro dedicado aos quadrinhos também foi marcante: "Teve gente que voltou para me cumprimentar e perguntar sobre a continuação". A resposta do público ao título serviu de estímulo para que o autor, que já pensa em novos projetos, além da sequência de “Ilhado”. "Esse foi o melhor incentivo que eu poderia receber".
    A HQ “Ilhado” teve pequena tiragem impressa, com 120 cópias, mas também está disponível em formato digital no site do autor (metavirus.com.br), pelo sistema "pague quanto quiser", e ainda no aplicativo de leitura de quadrinhos digitais via streaming Social Comics. Em breve receberá versão em inglês e poderá ser adquirida no site Comixology.com.

    Para completar o arco da história, a previsão é que “Ilhado” tenha mais cinco edições, publicadas bimestralmente. Vitor Coelho explica que esta periodicidade foi estrategicamente escolhida para minimizar os custos de cada edição e permitir que os leitores tenham acesso à sua revista pagando um valor menor possível. “Se o público continuar com o retorno tão positivo, a publicação talvez prossiga para além deste projeto inicial”, afirma. O autor está em busca de parceria com alguma editora que aposte no título e na conclusão do seu arco, que já tem roteiros prontos, além de outras possibilidades, como um encadernado compilando as seis histórias ou a continuação periódica do título.

    Ilhado

    A história tem como protagonista Daniel, um homem negro, casado, com dois filhos, que desde criança tem estranhos sonhos que tem como cenário uma ilha. Nesse lugar, além de praias e florestas, há criaturas surreais. A primeira edição foi lançada em formato americano (17x26cm), com capa colorida e miolo em preto e branco com 22 páginas. O roteiro é de Vitor Coelho, a arte de Marcelo Salaza, a capa de Marcio Fiorito (arte) e Fabrício Guerra (cor).
    Vitor Coelho é Diretor de Criação premiado e Autor de Quadrinhos. Como escritor publicou artigo em “Quadrinhos e Transdisciplinaridade” publicado pela Editora Appris. Atuou ainda como roteirista de “Força Mestra”, título publicado pelo sistema online Multicomics.
    • Comente no site
    • Comente no Facebook

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: QUADRINHOS | “Ilhado”, HQ de Vitor Coelho e Marcelo Salaza, esgota no lançamento. Rating: 5 Reviewed By: Marlo George
    Scroll to Top