J.J. Abrams, dirigiu o filme Star Wars: O Despertar da Força", que entrará em cartaz no Brasil em 17 de dezembro deste ano. Porém, ele é produtor executivo de "Star Wars: Episódio VIII" e falou um pouco so bre a conexão entra as duas produções e ai nda sobre seu trabalho junto à Rian e Ram Bergman, que estão produzindo o oitavo filme da Saga.

"O roteiro de Star Wars VIII" já está escrito. Acredito que revisões não terão fim, como sempre acontece. Mas o que Larry (Kasdan) e e fizemos determinam alguns relacionamentos chave, certas questões chave, comflitos. E nós sabemos para onde algumas coisas se encaminharão. Temos nos encontrado com Rian e Ram Bergman, produtores do oitavo filme. Eles estavam assistindo as filmagens do nosso filme. Queríamos que eles fizessem parte do processo, para fazer a transição o mais p´roximo que fosse possível. Eu mostrei ao Rian uma versão prévia do filme, porque eu sabia que ele estav a reescrevendo e preparando seu roteiro. E como produtor executivo do oitavo filme, eu precisava saber que este seria realmente bom"

"Rian pediu várias coisas, aqui e ali, que ele precisaria para sua história. Ele é um cineasta extremamente talentoso e um contados de histórias incrível. Daí que a a história que ele queria contar estava na mesma linha que a nossa, apesar dele ter tomado a direção que achava melhor para seu filme. Ele fará o filme que quiser e nem precisará pedir minha permissão pra nada e nem que eu supervisione o processo."

 Legal, uma vez que ele abriu mão de dirigir a nova trilogia, que dê liberdade criativa para quem vai encarar a tarefa.

Fonte: Coming Soon.