Em entrevista à revista Entertainment Weekly, o diretor do filme "Star Wars: O Despertar da Força", J.J. Abrams, falou um pouco sobre a "nova Estrela da Morte", que pode ser vista nos materiais promocionais do filme, e sobre o personagem de Domhnall Gleeson, General Hux:

“Será — reconhecida também no filme — aparentemente outra Estrela da Morte,” disse Abrams. “Mas do que é capaz, como funciona e que tipo de ameaça representa, será maior do que uma Estrela da Morte seria capaz. A Starkiller Base está um passo à frente, tecnologicamente falando e em termos de poder.”

O personagem Domhnall Gleeson, General Hux, é o membro de mais alta patente na First Order e estará no comando da Star Killer. Sobre ele Gleeson disse o seguinte:

“Ele terá um ar de superioridade, como sendo alguém melhor que aqueles que lhe cercam” comentou Gleeson sobre seu personagem. “Ele é bem cruel. Um disciplinador seria um modo de definí-lo... Não há como subir na vida tão rápido sem ser cruel. Você precisa derrubar algumas pessoas que estão no seu caminho para chegar lá.”

Gleeson deixou escapar que, apesar de estarem do mesmo lado, Hux e Kylo Ren, personagem de Adam Driver, não se dão muito bem.

“Ele é uma espécie de adversário de Kylo Ren. Eles um relacionamente, que é individual e nada usual. Cada um é forte de uma maneira. Ambos estão competindo por poder.”

"Star Wars: O Despertar da Força" entrará em cartaz em 17 de dezembro.

Fonte: EW.