Ontem foi um dia especial para os fãs de colecionáveis na CCXP 2015, afinal rolou um painel dedicado ao tema que era, sem sombra de dúvidas, um dos mais esperados pelos fãs: O painel da Iron Studios.

Estiveram presentes Ivan Reis, que conceberá os conceitos para a série 2 da Linha Art Scale da DC da produtora de colecionáveis, Ivan Costa (sócio da Chiaroscuro Studios e da CCXP), Leonel Sudatti (da Warner Consumer Products) e Renan Orenes (CEO da Iron Studios e sócio da CCXP).

"Colecionáveis DC Comics da Iron Studios - Da Ideia à prateleira" foi o título do painel que foi apresentado no Auditório Ultra da convenção. Nele foram revelados ao público as novidades da Linha Art Scale Série 2 da DC Comics (figuras em escala 1/10), produzidas pela Iron Studios: Deathstroke, Catwoman, Lex Luthor de armadura e Hawkman (que terá venda exclusiva na CCXP 2016).

Os fãs presentes puderam ainda escolher um dos personagem DC (Flash, o Lanterna Verde e o Shazam) para figurar como o quinto item da coleção. E não deu pro velocista e nem pro  guardião espacial, Shazam (Capitão Marvel, para alguns) foi escolhido pela grande maioria dos fãs. Também será lançado em 2016.

Fechando a apresentação foi mostrado um diorama animal de Superman com o Apocalypse. De acordo com a galera da Iron Studios pode ser que tal luta entre o Homem de Aço e seu inimigo mortal tenha alguma relação como o filme "Batman Vs. Superman: A Origem da Justiça".

A CCXP – Comic Con Experience 2015 acontece de 3 a 6 de dezembro no São Paulo Expo, antigo Expo Imigrantes, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura pop. Mais de 120 mil pessoas são esperadas nos quatro dias. Para saber mais sobre o maior evento de cultura pop do país, acesse www.ccxp.com.br