A Netflix está agora disponível no mundo todo


O principal serviço de TV por Internet passa a operar em mais de 190 países





Las Vegas, 6 de janeiro de 2016 -- A Netflix lançou seu serviço globalmente, levando sua rede de TV por internet simultaneamente a mais de 130 novos países em todo o mundo. A empresa fez o anúncio -- e o serviço entrou no ar -- durante a apresentação de Reed Hastings, cofundador e CEO da empresa na CES 2016.




“Hoje vocês estão testemunhando o nascimento de uma nova rede mundial de TV por internet", disse Hastings. Com esse lançamento, consumidores – de Cingapura a São Petersburgo, de São Francisco a São Paulo – vão poder assistir a séries e filmes simultaneamente. Chega de esperar. Com a ajuda da internet, estamos passando o controle para as mãos do consumidor, que agora poderá assistir ao que quiser, quando quiser, e no aparelho de sua escolha."




Por um preço mensal, assinantes do mundo todo poderão assistir às séries originais Netflix, que incluem Marvel - DemolidorMarvel - Jessica Jones, Narcos, Sense8, Grace and Frankie, e Marco Polo, além de um vasto catálogo de séries e filmes licenciados. Em 2016, a empresa planeja disponibilizar 31 novas séries originais e novas temporadas, mais de 20 filmes e documentários originais, uma grande variedade de especiais de comédia stand-up e 30 séries originais para crianças. Todos estarão disponíveis ao mesmo tempo para os assinantes do mundo todo.




Embora ainda esteja disponível em inglês na maior parte dos novos países, hoje a Netflix passa a oferecer conteúdo em árabe, coreano, chinês simplificado e tradicional, além dos outros 17 idiomas já disponíveis.




“A partir de hoje, vamos ouvir e aprender com nossos novos assinantes, adicionando gradualmente mais idiomas, mais conteúdo e mais maneiras de levar a Netflix até as pessoas”, disse Hastings. “Será um grande prazer levar histórias incríveis do mundo todo para o mundo todo.”




A Netflix ainda não estará disponível na China, porém a empresa continua analisando opções para oferecer o serviço no país. Também não estará disponível na Crimeia, região da Ucrânia, Coreia do Norte e Síria devido a restrições do governo dos EUA a empresas americanas.




Após o lançamento do serviço de streaming em 2007, a Netflix iniciou seu processo de expansão começando pelo Canadá, depois América Latina, Europa, Austrália, Nova Zelândia e Japão, chegando a mais de 60 países.




A Netflix está disponível em praticamente qualquer aparelho com conexão à internet, incluindo computadores, tablets, smartphones, Smart TVs e videogames, e oferece automaticamente a melhor qualidade possível de transmissão de acordo com a largura de banda disponível. Muitos títulos, incluindo séries e filmes originais Netflix, estão disponíveis em alta definição com sistema de som surround Dolby Digital Plus 5.1, e alguns em Ultra HD 4K. Com sua tecnologia avançada e a possibilidade de criação de até 5 perfis, a Netflix proporciona aos assinantes mais maneiras de descobrir conteúdo incrível.




Experimente a Netflix de graça por um mês criando uma conta em www.netflix.com.




Para ver a lista completa de países e territórios onde a Netflix está disponível, clique aqui.