Assista no player abaixo o vídeo promocional do drama “O Quarto de Jack” (Room), no qual a escritora e roteirista Emma Donoghue fala sobre o processo de adaptação de seu best-seller para os cinemas.


“O Quarto de Jack” conta a história de Jack e sua mãe, Joy, que durante todo o filme é chamada apenas de Ma. Como toda boa mãe, ela se dedica a manter uma relação normal com o filho e a deixá-lo sempre feliz e seguro, apesar de viverem em um mundo completamente atípico: ambos estão confinados em um quarto de 10m² sem janelas. Jack cresce nesse solitário mundo acreditando que tudo se resume a esse quarto, mas sua curiosidade sobre a situação em que vivem aumenta quando faz cinco anos. A partir desse momento, mãe e filho começam a traçar um plano de fuga, o que os leva a ficar cara a cara com algo assustador: o mundo real.

Com três indicações ao Globo de Ouro (Melhor filme de drama, Melhor roteiro e Melhor atriz de drama - Brie Larson), o filme tem distribuição da Universal Pictures e chega aos cinemas em 18 de fevereiro. Premiado no Festival de Toronto como melhor filme pelo voto do público, o longa traz Joan Allen (três vezes ganhadora do Oscar), William H. Macy, Brie Larson e Jacob Tremblay – ator mirim revelação de acordo com a crítica internacional – no elenco.

Fonte: Universal Pictures.