Ilustrador argentino participa da 3ª edição do maior evento de cultura pop da América Latina, que acontece de 1 a 4 de dezembro de 2016 no São Paulo Expo


Para a terceira edição da CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br) está confirmada a vindaa do ilustrador argentino Julian Totino, capista de títulos importantes da Marvel Comics, como o recente sucessoPecado Original. O artista junta-se a Arthur Adams, Joyce Chin, Marcello Quintanilha, Frank Quitely, Eduardo Risso e Yanick Paquette no time de artistas já anunciados para a CCXP 2016. O evento acontece entre 1 e 4 de dezembro no São Paulo Expo. O primeiro lote promocional de ingressos, com o mesmo preço praticado em 2015, estará à venda a partir do meio dia em 8 de abril (horário de Brasília) no site www.ccxp.com.br.


Julian Totino Tedesco nasceu em 1982 em Buenos Aires, Argentina, e começou sua carreira como ilustrador de filmes de animações e comerciais de TV. Foi estudante dos consagrados artistas Ariel Olivetti Juan Bobillo e começou a trabalhar ao ilustrar revistas locais. Em 2009 estreou no mercado americano de quadrinhos e, desde então, foi responsável por artes e capas de editoras como a BOOM! Studios (The RemnantUnthinkable,Codebreakers), a Kickstart Comics (Rift Raiders e Divine Wind), a DC Comics e a DarkHorse.
Desde 2011, atua na Marvel Comics em obras como X-treme X-Men, Uncanny X-Force, Venom: Circle of Four, Hulk: Season One, X-Men: Season One, Fantastic Four: Season One, Daredevil: Season One, Spider-Man: Season One eJohn Carter Gods of Mars.
“Contar com o talento de Totino, que já foi indicado a um Prêmio Eisner como artista revelação, é motivo de orgulho e nos dá a certeza de realizar um evento de alto nível para os fãs de quadrinhos na América Latina”, completa Ivan Freitas da Costa, sócio da CCXP e curador da programação de quadrinhos do evento.
A 3ª edição da CCXP – Comic Con Experience acontece entre 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura pop.
Para saber mais sobre o maior evento de cultura pop do país, acesse www.ccxp.com.br
Press-release: CCXP.