728x90 AdSpace

  • Nerd News

    segunda-feira, 28 de março de 2016

    CCXP 2016 | Max e Sebastián Fiumara, da HQ Abe Sapien, estão confirmados na convenção.

    Irmãos argentinos com passagem pelas editoras Marvel, DC, Image e Dark Horse vêm ao Brasil para participar da 3ª edição do maior evento de cultura pop da América Latina, que acontece de 1 a 4 de dezembro de 2016 no São Paulo Expo


    Para a terceira edição da CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br) está confirmada a presença dos ilustradores argentinos Max e Sebastián Fiumara, que atuam juntos na HQ da Dark Horse Comics Abe Sapien e já passaram pelas principais editoras de quadrinhos do mundo, como Marvel, DC e Image Comics. Os irmãos Fiumara juntam-se a Arthur Adams, Joyce Chin, Marcello Quintanilha, Frank Quitely, Eduardo Risso, Yanick Paquette e Julian Totino no time de artistas já anunciados para a CCXP 2016.

    O evento acontece entre 1 e 4 de dezembro no São Paulo Expo. O primeiro lote promocional de ingressos, com o mesmo preço praticado em 2015, estará à venda a partir do meio dia em 8 de abril (horário de Brasília) no sitewww.ccxp.com.br.

    Natural de Buenos Aires, Max iniciou sua carreira nos quadrinhos em 2002 e, entre seus principais trabalhos, destacam-se edições de Homem-Aranha, Namor e Hulk vs. Os Vingadores. Em 2008, co-criou o livro Four Eyescom o roteirista Joe Kelly, já publicado pelas editoras Moa e Image Comics. Desde 2012, Max trabalha ao lado de Mike Mignola na HQ B.P.R.D., da Dark Horse.

    Entrando no mercado no mesmo ano que seu irmão, Sebastián desenhou títulos como A Noite dos Mortos-Vivos, clássico de George Romero adaptado às HQs (Avatar Press), O Retrato de Dorian Gray, Ender’s Shadow eLoki (os três últimos publicados pela Marvel). Após breves colaborações na DC Comics, Sebastian começou a atuar na Dark Horse Comics, em que contribuiu com desenhos para histórias como Lobster Johnson.

    Atualmente, os irmãos dividem o lápis na série publicada pela Dark Horse Abe Sapien, personagem criado por Mignola nos quadrinhos de Hellboy e que já conta com edições próprias com mais de 40 números. “Os irmãos Fiumara representam o jovem talento latino-americano no mercado de HQs por conta da criatividade, do alto volume e excelente qualidade dos trabalhos que desenvolvem”, ressalta Ivan Freitas da Costa, sócio da CCXP e curador da programação de quadrinhos do evento.

    A 3ª edição da CCXP – Comic Con Experience acontece entre 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura pop.
    Para saber mais sobre o maior evento de cultura pop do país, acesse www.ccxp.com.br
    • Comente no site
    • Comente no Facebook

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: CCXP 2016 | Max e Sebastián Fiumara, da HQ Abe Sapien, estão confirmados na convenção. Rating: 5 Reviewed By: Marlo George
    Scroll to Top