Confira a novidade da CCXP deste ano no press-release abaixo:

Brasileiro premiado no Festival de Angoulême, Marcello Quintanilha está confirmado para a CCXP 2016

Autor de Tungstênio, quadrinista de Niterói (RJ) participa da 3ª edição do maior evento de cultura pop da América Latina, que acontece de 1 a 4 de dezembro de 2016 no São Paulo Expo


Para a terceira edição da CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br), está confirmada a presença do quadrinista brasileiro Marcello Quintanilha, vencedor do prêmio Fauve Polar SCNF do Festival de Angoulême 2016, principal premiação francesa das histórias em quadrinhos e uma das mais tradicionais do mundo, pela HQ Tungstênio. O artista junta-se a Arthur Adams e Joyce Chin no time de artistas já anunciados para a CCXP 2016. O evento acontece entre 1 e 4 de dezembro no São Paulo Expo. O primeiro lote promocional de ingressos, com o mesmo preço praticado em 2015, estará à venda a partir do meio dia em  8 de abril (horário de Brasília) no site www.ccxp.com.br.


Capa de Tungstênio, premiada como Fauve Polar SCNF no Festival de Angoulême 2016
Marcello Quintanilha (natural de Niterói, RJ), começou a publicar quadrinhos em 1988 através da Bloch Editores, sob o pseudônimo Marcello Gaú. Assinou quadrinhos em publicações como O Estado de São Paulo, Bravo, General, Cyber Comix, Heavy Metal etc., além de atuar como diretor de animação e colaborar como ilustrador para revistas como Trip, TPM, Playboy, VIP, A Revista, Contra Relógio e os jornais La Vanguardia e El País.

Assina os desenhos da série Sept balles pour Oxford, com textos de Jorge Zentner e Montecarlo (Editions du Lombard). Autor dos álbuns Cidades Ilustradas – Salvador (Casa 21), Fealdade de Fabiano GorilaSábado dos Meus Amores (HQ Mix 2009 de Melhor Desenhista), Almas Públicas (Conrad), O Ateneu (Ática), Talco de Vidro e Hinário Nacional (Veneta).


Capa de Talco de Vidro, HQ de Quintanilha publicada pela editora Veneta
“O Brasil construiu uma reputação invejável no mundo dos quadrinhos, com excelentes artistas ativos no mercado, reconhecidos pelas principais editoras e prêmios do gênero. Anunciar Marcello Quintanilha entre os convidados da CCXP é motivo de orgulho e nos dá a certeza de realizar um evento de excelente qualidade para os fãs brasileiros”, ressalta Ivan Freitas da Costa, sócio da CCXP e curador da programação de quadrinhos do evento.

A 3ª edição da CCXP – Comic Con Experience 2015 acontece entre 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo, antigo Expo Imigrantes, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura pop.
Para saber mais sobre o maior evento de cultura pop do país, acesse www.ccxp.com.br