Catarse, maior site de crowdfunding do Brasil, fecha parceria com Social Comics
Empresas se unem para ações conjuntas, como participação em feiras e condições especiais para apoiadores da plataforma

Com quase 270 mil apoiadores em pelo menos um dos seus mais de 2,3 mil projetos, o Catarse, o maior site de crowdfundingdo país, agora une forças com o Social Comics (www.socialcomics.com.br), o primeiro serviço de streaming brasileiro de quadrinhos – uma espécie de Netflix das HQs –, para a realização de diversas ações que visam fomentar esse mercado.
“A categoria de Histórias em Quadrinhos é uma das mais representativas na plataforma Catarse, acumulando aproximadamente 30 mil apoiadores diferentes. A parceria que estamos iniciando é simbiótica, com diversas ações conjuntas, desde a participação em eventos até a oferta de condições especiais no Social Comics para apoiadores do Catarse”, afirma Marcelo Bouhid, diretor de marketing do Social Comics.
Assim, quem já apoiou ou decidir apoiar agora um projeto de quadrinhos no Catarse ganha três meses de acesso grátis ao Social Comics. “Até hoje 167 quadrinhos foram financiados no Catarse e juntos arrecadaram quase R$ 3 milhões. Essa parceria é uma forma de agradecer pelos projetos tirados da gaveta e apresentar a esta comunidade uma nova forma de ampliar suas experiências com quadrinhos”, ressalta Diego Reeberg, VP de Comunidade e Co-Fundador do Catarse.
A “Netflix das HQs” disponibiliza em sua plataforma mais de 1.800 histórias em quadrinhos no formato digital por um valor mensal de R$ 19,90. As obras podem ser lidas no computador via web, tablet ou smartphone Android e iOS e os usuários podem testá-la por 14 dias gratuitamente.
Para saber mais sobre o Social Comics, acesse: www.socialcomics.com.br