Arcadia Quest,

CARD & BOARD GAMES | Galápagos Jogos lança novos títulos

22:16 Marlo George 0 Comments

Com temáticas distintas, Mafia de Cuba e Arcadia Quest chegam ao mercado de board game e prometem levar os jogadores para universos envolventes

A Galápagos Jogos – uma das principais editoras de card games e board games do Brasil – apresenta dois lançamentos no mês de abril para os amantes de jogos de tabuleiro: Mafia de Cuba e Arcadia Quest.


Cheio de deduções e ambientado no sórdido e sedutor mundo da máfia cubana, o Mafia de Cuba é um jogo com uma atmosfera repleta de mentiras, traições e paranoia, que simula uma situação típica de filmes de máfia: o Chefão confia sua caixa de charutos com um fundo falso cheio de diamantes a seus capangas enquanto se ausenta para resolver assuntos de família. Ao retornar, percebe que seus diamantes foram roubados e deverá encontrar os culpados, enquanto identifica quem são seus capangas leais e foge dos investigadores infiltrados da CIA e do FBI. Já os outros jogadores têm objetivos diferentes, podendo ajudar ou atrapalhar a investigação, vencendo em cenários diferentes.
 
Com uma identidade visual que tem como referência a estética da ilha caribenha nos anos 50, as regras do Mafia de Cuba são simples e pode-se aprender em menos de cinco minutos. Sua expansão, Revolución, será lançada na mesma data do jogo base.

O Arcadia Quest se passa dentro de um universo de fantasia medieval, onde 4 guildas (corporações medievais de ofício) compostas por heróis épicos disputam a conquista de Arcadia, dominada pelo vampiro Lorde Presas. Cada jogador controla uma guilda composta por três heróis e deve completar os cenários diferentes para vencer o vilão. Quem completar mais objetivos e vencer mais missões, ganha a campanha.

O jogo é no formato semi-cooperativo e fruto da colaboração entre três designers brasileiros: Thiago Aranha, Fred Perret e Guilherme Goular, além do veterano canadense, Eric M. Lang, responsável por títulos renomados no mercado de board game, como Blood Rage e XCOM: Board game.


Mais informações: www.loja.galapagosjogos.com.br.

Press-release: Galápagos Jogos.

0 comentários: