Com mesas redondas e palestras, CCXP Unlock acontece dentro da CCXP 2016 e visa a fomentar o empreendedorismo na área de cultura pop
Pierre Mantovani, CEO da Comic Con Experience durante apresentação de negócios na edição de 2015
Crédito: Daniel Deák
CCXP – Comic Con Experience, maior evento de cultura pop da América Latina que reuniu 142 mil pessoas ano passado e realiza sua terceira edição em dezembro, anuncia a criação de um fórum de eventos voltado especialmente para empreendedores e aspirantes da área de entretenimento, o CCXP Unlock, que acontece no mesmo pavilhão entre 30 de novembro e 1º de dezembro, das 8h15 às 18 horas.
A programação conta com mesas redondas e palestras para discutir tendências e oportunidades no mercado de cultura pop e entretenimento no Brasil, com a presença de grandes empresas, como FoxDisneyGloboVevo e Warner BrosCom coordenação e suporte da Lunica Consultoria (www.lunica.com.br), o CCXP Unlock recebe executivos e profissionais das áreas de cinema, animação, licenciamento, colecionáveis, editoras, entre outros segmentos.
“Onde todos veem diversão, nós vemos negócios. Serão dois dias de discussões sobre tendências e networking entre os principais nomes de diferentes setores da cultura pop,  que trazem suas maiores experiências a quem se interessa ou já está empreendendo na área”, afirma Pierre Mantovani, CEO do evento.
A credencial do CCXP Unlock dá acesso também aos quatro dias da Comic Con Experience, incluindo visita monitorada aos principais espaços, expositores e ao backstage no dia 30/11, antes da abertura do evento ao público. Os ingressos já estão disponíveis para compra em: http://ingressos.lojamundogeek.com.br/.
“Trata-se de uma oportunidade única para os interessados conhecerem a estrutura da CCXP antes da abertura para o público. Além das discussões e palestras, queremos proporcionar a imersão no mundo do entretenimento para que possam enxergar todo o potencial desse mercado”, completa Marcos Avó, sócio da Lunica Consultoria.
Evento de fãs para fãs levado a sério
A CCXP terá um aumento de 55 mil m² de área para 100 mil m²– um crescimento de 80% em relação ao ano anterior e de 250%em relação à primeira edição do evento em 2014. O evento passa a ocupar toda a área do novo São Paulo Expo, concluído após uma ampliação que pode ser acompanhada pelos fãs que estiveram na CCXP 2014. A expectativa é que o novo espaço, que contempla auditórios, estandes e outras áreas de entretenimento, receba mais de 180 mil visitantes divididos entre os quatro dias de evento.
A CCXP em números:

2014
2015
Área
39 mil m²
55 mil m²
Público
97 mil
142 mil (45 mil pessoas a mais)
Artists' Alley
215 quadrinistas
265 quadrinistas
Estandes
75
120
Faturamento dos expositores
R$ 10 milhões
R$ 15 milhões (+50%)
Conteúdo simultâneo
+ de 500 horas
+ de 600 horas
Rede oficial de hotéis
-
5 mil diárias
 
Com 142 mil pessoas, a edição de 2015 já garantiu o posto de terceira maior comic con do mundo, atrás apenas da New York Comic Con - NYCC e da San Diego Comic-Con – SDCC. Com a expectativa atual, o evento brasileiro pode liderar esse ranking.
CCXP – Comic Con Experience é organizada pela Chiaroscuro StudiosOmelete Group e PiziiToys e acontece de 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo, antigo Expo Imigrantes, próximo à estação Jabaquara do Metrô. Para saber mais sobre o maior evento de cultura pop do país, acesse www.ccxp.com.br.