728x90 AdSpace

  • Nerd News

    quarta-feira, 18 de maio de 2016

    CRÍTICA [CINEMA] | "X-Men - Apocalipse", por Kal J. Moon


    O que acontece quando temos um vilão ancestral, um líder que acredita na paz, uma equipe de seres super poderosos e destruição em massa a caminho?

    A resposta mais próxima é a trama básica de "X-Men - Apocalipse", novo filme de Bryan Singer a frente dos mutantes baseados nos quadrinhos da Marvel Comics.

    O Samba dos Mutantes Doidos


    "Blade - O Caçador de Vampiros" iniciou, em 1998, o que, hoje, já pode ser considerado um subgênero cinematográfico: filmes de super-heróis. Foi seguido de perto por "X-Men - O Filme", dirigido, vejam só, por Bryan Singer.

    Com o enorme sucesso e farta bilheteria, o que era apenas o sonho de poucos - "imagine se tivesse o filme do personagem fulano de tal?" - tornou-se uma constante em Hollywood. Desconhecidos alçando o posto de astros e estrelas, cachês milionários e - gostemos ou não - o resto faz parte da História.

    Chegamos em 2016 com diversos filmes de super-heróis disputando o título de melhor do ano. E com "X-Men - Apocalipse" não poderia ser diferente.


    A trama conta que desde o início da civilização, ele era adorado como um deus. Apocalipse (Oscar Isaac), o primeiro e mais poderoso mutante, acumulou os poderes de muitos outros mutantes, tornando-se imortal e invencível. Ao acordar depois de milhares de anos, ele está desiludido com o mundo em que se encontra e recruta uma equipe de mutantes poderosos, incluindo um Magneto desanimado (Michael Fassbender), para purificar a humanidade e criar uma nova ordem mundial, sobre a qual ele reinará. Como o destino da Terra está na balança, Mística (Jennifer Lawrence), com a ajuda do Professor Xavier (James McAvoy) deve levar uma equipe de jovens X-Men para parar o seu maior inimigo e salvar a humanidade da destruição completa.

    E com filmes do gênero que dividem opiniões ou são unanimidades absolutas, estamos diante de um exemplar que deixa o espectador completamente indiferente durante sua exibição.
    Isso já demonstra o cansaço inerente ao gênero e até a própria indústria. Já foram contadas todas as histórias possíveis sobre esse tipo de personagens ou a preguiça abateu os responsáveis, que resolveram entregar mais do mesmo a cada vez que vamos ao cinema? É pra se pensar...

    Temos efeitos especiais de última geração? Sim, muitos. E vemos que boa parte do orçamento foi gasta com isso.  Mas falta o principal: personagens cativantes e uma história que tenha nexo para que desperte um mínimo de interesse.

    "X-Men - Apocalipse" peca em mostrar o grandioso mas esquece de falar do corriqueiro. O mundo vai acabar? O que a população tem a dizer? Como estão se protegendo? Sabemos que os heróis estão enfrentando o vilão num esforço hercúleo mas eles não podem estar em todos os lugares ao mesmo tempo. O cataclisma só atinge determinadas cidades? O resto do planeta está protegido?

    Um roteiro simplório que pode agradar crianças e pré-adolescentes menos exigentes, cujo destaque é o pouco desenvolvimento humanístico de personagens como Magneto (Michael Fassbender) e Mercúrio (Evan Peters) mas que não se esmera em dar profundidade dramática a mais nenhum dos outros personagens restantes, como se não houvesse tempo para tal tarefa...

    Mas vá ao cinema, assista e tire suas próprias conclusões. Afinal de contas, sua opinião é a que sempre deve ser levada em conta quando o assunto é diversão, ok?


    Kal J. Moon saiu do cinema e gritou: "Chega de mutantes!!!"
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    11 comentários:

    1. Kal J. Moon saiu do cinema e gritou: "Chega de mutantes!!!" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Ai ai. Bom, mas esse é meu receio em assistir, mas vou assim mesmo, vamos ver o q fizeram xD Abço

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Valeu Deivid. Pelo menos você já sabe o que te espera...

        Excluir
    2. Online movie
      http://fullmoviewatch.ga/
      http://xmenapocalypse.top/
      http://alicethroughthelookingglass.top/
      http://teenagemutantninjaturtles.online/
      http://mebeforeyou.xyz/
      http://warcraftfullmovie.xyz/
      http://captainamericacivilwar.ml/
      http://watchfullmovie.cf/

      ResponderExcluir
    3. Teenage Mutant Ninja Turtles 2 Full Movie Downloadhttp://teenagemutantninjaturtles.online/

      ResponderExcluir
    4. Teenage Mutant Ninja Turtles free film
      https://teenagemutantninjaturtles.online/

      ResponderExcluir
    5. Ghostbusters Online stream
      http://www.ghostbustersfullmovie.xyz/

      ResponderExcluir
    6. I loved as much as you will you'll receive carried out right here. The sketch is tasteful attractive , your authored subject matter material stylish. nonetheless, you command get bought got an edginess nervousness impatience shakiness over that you wish be delivering the following. unwell unquestionably come further more formerly again since as exactly the same nearly a lot very often inside case you shield this increase hike .

      Watch Star Trek Beyond Full Movie

      Watch hillary's america Full Movie

      Watch Jason Bourne Full Movie

      Watch Bad Moms Full Movie

      ResponderExcluir
    7. Hi, I do believe this is an excellent site. I stumbledupon it ;) I am going to revisit once again since i have book marked it. Money and freedom is the best way to change, may you be rich and continue to help others.


      Star Trek Beyond Full Movie

      hillary's america Full Movie

      Jason Bourne Full Movie

      Bad Moms Full Movie

      ResponderExcluir

    Item Reviewed: CRÍTICA [CINEMA] | "X-Men - Apocalipse", por Kal J. Moon Rating: 5 Reviewed By: Kal J. Moon
    Scroll to Top