Após o sucesso da primeira temporada, o evento Family Geek Brasil continuará no Shopping Grande Rio durante todo o mês de maio com diversas atrações. E o mais importante: NA FAIXA!

Pois é galera. Abril foi um mês especial para o universo nerd e geek carioca. Rolou no Shopping Grande Rio, em São João de Meriti, Rio de Janeiro, um evento de cultura pop diferente de tudo que nós, do Poltrona Pop, já vimos: Um mês inteiro de evento com diversas atrações e convidados em um mesmo local.

Com o sucesso da empreitada, a equipe Family Geek Brasil irá manter por mais um mês o evento, e desta vez, cada semana será dedicada à um tema nerd/geek. Entre os convidados do mês estão os dubladores Rafael e Tarcísio da série Flash e o desenhista Ibraim Roberson, de Curitiba e que já trabalhou para a Marvel (X-men, Gambit, Novos Mutantes) e DC Comics (Mulher Gato).

Confira abaixo a programação completa:

Evento: FAMILY GEEK BRASIL SHOPPING 2

Local: Shopping Grande Rio. Rua Maria Soares Sendas, 111 | São João de Meriti - RJ | CEP: 25575-825. Contato: (21) 2430-5111. Espaço Family Geek – no corredor da loja Redley

Entrada: Gratuita

Programação

Do dia 03 a 08 de maio: HEROINAS

Dia 07:  a partir das 17h, haverá palestra com Adriana Igrejas, autora dos livros “A babá gótica” e “A fórmula da vida”. Em seguida, será realizado um bate papo com a Youtuber Pri Martins, além das escritoras Ana Monteiro, autora do livro “Diário de Samantha” e Luciane Rangel, autora de “Tenshi” e “Guardians”.

Dia 08: Monique Curty e Juliana Pereira com a Light Novel: O príncipe de Wonderland / Luciane Rangel ( autora de Tenshi e Guardians )

Do dia 09 a 15 de maio: HARRY POTTER
Na oportunidade, serão apresentados quadrinhos e peças dos personagens. A mostra poderá ser conferida diariamente, de segunda a sábado, das 11h às 21h, e no domingo, de 12h às 21h. Haverá a participação do fã clube “Beco Diagonal”, com presença de cosplay tanto no sábado como no domingo, aos interessados haverá venda de produtos relacionado à saga do jovem bruxo.
Participação do fã clube : Beco diagonal

Dia 14: A escritora Bianca Landim, autora do livro “Rebirth - os novos Titans” e o autor dos quadrinhos “Spektro” Fabio Henrique estarão presentes, às 13h, para bate papo e tarde de autógrafos.

Dia 15: Os escritores voltarão ao local junto do autor Eberton Ferreira, escritor da obra “Xamã”.

Do dia 16 a 22 de maio: X-MEN
Na oportunidade, serão apresentados quadrinhos e peças dos personagens. A mostra poderá ser conferida diariamente, de segunda a sábado, das 11h às 21h, e no domingo, de 12h às 21h.

Dia 20: Presença do quadrinista profissional Ibraim Roberson. O artista desenhou para a Marvel Comics, X-Men, Novos Mutantes, Gambit e na DC Comics, onde desenhou a Mulher Gato, além de ter feito a versão em quadrinhos do Guia de sobrevivência aos zumbis – Ataques registrados, lançado no Brasil pela Rocco.

Dia 21: Às 13h, será marcado com a presença dos desenhistas Thiago Motta, Gleison Saulo, Denis Mello autor do Quadrinho Bella Donna e Felipe Campos, autor de “O Perna de Pau” e mais uma oportunidade de conhecer o trabalho de Ibraim Roberson em um bate papo descontraído e tarde de autógrafos.

Dia 22: Oficina de quadrinhos com Lipe Diaz. Poderão participar interessados de todas as idades. As vagas são limitadas e por ordem de chegada. O dia ainda conta com a presença de Thiago Motta e Gleison Saulo, e também contará com encontro de cosplayers. O público poderá mais uma vez colocar seu figurino de personagem favorito e se juntar aos demais em um encontro nerd.

Do dia 23 a 29 de maio: Flash / Supergirl

Dia 28: Os escritores Lincoln Nery e Cia (A Ordem) e o quadrinista P. J. Kaiowá, autor do quadrinho “Carnívora”, estarão presentes em tarde de autógrafo, às 13h.

Dia 29: Os dubladores Rafael e Tarcísio, que dublam personagens da série Flash, o canal de Youtube Poltrona Pop que apresenta programas sobre o universo geek/nerd e cultura pop estarão realizando um bate papo com os dubladores a partir das 17h. Mais uma vez haverá a presença de Lincoln Nery e Cia “A Ordem”, do escritor Guilherme Albuquerque autor do livro “O reverso do Morcego”, além da dupla Vinicius de Souza e Pamela Martins, responsáveis pelo mangá “Digude¨ e ¨Heros”, convidados do último dia para tarde de autógrafos e fotos, em um bate papo que encerra com chave de ouro a programação.