728x90 AdSpace

  • Nerd News

    quarta-feira, 29 de junho de 2016

    CCXP 2016 | Colorista brasileira Cris Peter está confirmada na convenção


    Profissional é a primeira brasileira indicada ao Prêmio Eisner e uma das convidadas da 3ª edição do maior evento de cultura pop da América Latina, que acontece de 1 a 4 de dezembro de 2016 no São Paulo Expo

    CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br), que acontece entre 1 e 4 de dezembro no São Paulo Expo, confirma a presença da colorista Cris Peter, primeira brasileira indicada para o Prêmio Eisner, considerado o Oscar dos quadrinhos. A artista junta-se a Brian Azzarello, Arthur Adams, Frank Quitely, Eduardo Risso e outros grandes nomes já anunciados para a CCXP 2016.
    Com 14 anos de experiência, Cris Peter já trabalhou para as editoras DC Comics, Marvel Image e coloriu títulos como“Superman/Batman”, “Astonishing X-Men”, “Quarteto Fantástico”, “Capitão América & Namor” “Hawkeye vs Deadpool”. Em 2012, tornou-se a primeira brasileira indicada ao Prêmio Eisner com a publicação “Casanova”. Seu trabalho também pode ser visto nas Graphic MSP “Astronauta – Magnetar” “Astronauta – Singularidade”, com arte e roteiro de Danilo Beyruth.


    A brasileira escreveu o livro “O Uso das Cores” e atualmente desenvolve um projeto autoral “Patas Sujas”, com o coletivo Estúdio Complementares e a desenhista Érica Awano. Cris também está envolvida no selo Pagu Comics como autora do título“Quimera”. Desde 2015, ela contribui com a programação da CCXP em painéis sobre raça, gênero, diversidade e o papel da mulher na cultura pop.
    “Cris Peter é uma das principais profissionais na indústria de quadrinhos do Brasil, atuando com destaque dentro e fora do país. Ter a Cris como convidada da CCXP 2016 é uma forma de celebrar essa profissional incrível e enriquecer ainda mais a programação do evento”, completa Ivan Freitas da Costa, sócio e curador da programação de quadrinhos da CCXP.
      
     A 3ª edição da CCXP – Comic Con Experience acontece entre 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura pop. O evento ocupará 100 mil metros quadrados (80% a mais que na edição de 2015) e espera receber 180 mil visitantes de todos os Estados do Brasil e também do exterior, firmando-se como a maior comic con da América Latina e a terceira maior do mundo em público, atrás apenas da San Diego Comic Con e da New York Comic Con. Para adquirir ingressos no segundo lote promocional de ingressos e saber mais sobre o evento, acesse o site www.ccxp.com.br.
    • Comente no site
    • Comente no Facebook

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: CCXP 2016 | Colorista brasileira Cris Peter está confirmada na convenção Rating: 5 Reviewed By: Marlo George
    Scroll to Top