No dia 11 de junho se comemorou mundialmente o “Dia Mundial do Baleiês” de “Procurando Dory” o novo filme da Disney Pixar

Desde sempre a adorável e esquecida Dory fala a língua das baleias, o baleiês. E os fãs de todo o mundo se perguntam: ela realmente fala baleiês? Como ela aprendeu? Eu também posso aprender? Para celebrar essa incrível habilidade, em 11 de junho se comemorou o “Dia Mundial do Baleiês”.

Antônio Tabet e Marília Gabriela, respectivamente a voz do polvo Hank e da locutora do Instituto de Vida Marinha, também entraram na brincadeira durante a entrevista que o comediante fez com a apresentadora. O vídeo pode ser visto no player abaixo:


Para aprender in loco e depois divulgarem o que aprenderam, quatro YouTubers brasileiros foram para San Francisco para participar de um evento de ‘Procurando Dory” com influenciadores de todo o mundo. Lá, Rezende Evil, Vihh Tube, Nah Cardoso, Taciele Alcolea e Mauro Nakada foram conhecer os bastidores da produção do novo filme da Disney Pixar e também tiveram aulas de baleiês, que foram compartilhadas com seus seguidores.

“Procurando Dory” estreia nos cinemas brasileiros em 30 de junho.

Press-release: Disney