Em parceria com o Dínamo Estúdio, campanha da agência Woon para o Dia dos Namorados publicará uma edição exclusiva no serviço de streaming


Social Comics, maior site de streaming de HQs da América Latina, lança no dia 12 de junho uma história em quadrinhos exclusiva para o Dia dos Namorados. A obra, que conta a vida de quatro casais brasileiros, é resultado da campanha “Sua História de Amor em Quadrinhos”, feita em parceria com o Dínamo Estúdio. A ação foi desenvolvida pela agência de marketing e entretenimento Woon.


No total, a campanha recebeu 275 histórias. A seleção das melhores foi feita por uma curadoria de nove profissionais, composta por Marcelo Bouhid, CMO do Social Comics, os jornalistas Samir NaliatoCassiano Pinheiro e Isabelle Félix, os roteiristas Charlles LucenaAna Recalde e Felipe Cagno e os quadrinistas Eric Peleias e Daniel HDR. Eles deram notas de 0 a 10 nos quesitos “Criatividade” e “Estruturação do Texto”.


A mais votada foi a do casal Isabella & Lucas. Eles chegaram a estudar juntos da 1ª a 4ª série do ensino fundamental e ficaram na mesma escola até o ensino médio – sem nunca terem trocado olhares. “Nosso namoro nunca teve uma data certa ou alguém se preparando para um pedido com alianças. Nosso amor só aconteceu – e continua acontecendo”, escreveu Isabella aos jurados. Além deles, as histórias de Sadon & Andréia, Jack Smith & Beatriz Vieira Henrique & Carol também foram premiadas e estarão presentes na HQ especial.


“A história será precedida por uma versão da foto do casal pintada no estilo Alex Ross, um dos principais ilustradores do planeta. Todo o cuidado será empregado na feitura das HQs, para que as artes-finais fiquem tão bonitas quanto as histórias contadas”, afirma Daniel HDR. São quatro páginas para cada casal, totalizando 16 no total. A criação é do Dínamo Estúdio, com prefácio do casal Cristina Eiko e Paulo Crumbim (responsáveis pelas obras “Quadrinhos A2” e “Penadinho – Vida”) e posfácio de Cris Nikolaus e Adler Daré.


“A campanha foi um sucesso, com relatos realmente emocionantes e marcantes. Com essa HQ, mostramos que histórias de amor e de superação não são apenas obras de ficção”, conclui Marcelo Bouhid, Diretor de Marketing do Social Comics.

Press-release: Social Comics