Castelos, armaduras e espadas criam o clima para o sábado, dia 2, quando o Megapix exibe o "Especial Heróis Medievais". Na data, o canal leva ao ar em sequência três filmes com essa temática: Robin Hood, O Conde de Monte Cristo e Rei Arthur.

O filme que abre o especial, às 16h55, é Robin Hood. A história nunca contada de como um homem virou uma lenda. Na Inglaterra do século XIII, Robin Longstride (Russell Crowe) é um rebelde que luta contra as injustiças do recém-coroado Rei John (Oscar Isaac). À medida em que vai ganhando notoriedade, o justiceiro se torna uma ameaça ao monarca, que tentará a todo custo se manter no poder.

Logo depois, às 19h30, tem O Conde de Monte Cristo. Edmond Dantes (James Caviezel) deseja se casar com a bela Mercedes (Dagmara Dominczyk), mas Fernand (Guy Pearce), seu amigo de infância, também é apaixonado por ela. Para que o casamento não ocorra, Fernand prepara uma armadilha para o rapaz, que acaba sendo condenado e levado para uma prisão em uma ilha. Após 13 anos, Edmond consegue escapar e planeja sua vingança contra todos que o traíram.

Para fechar, às 22h, vai ao ar Rei Arthur. Com o Império Romano em ruínas, Arthur (Clive Owen) não se vê como um líder e, por isso, deseja deixar a Bretanha e retornar a Roma. Antes da viagem, ele parte em uma missão ao lado dos Cavaleiros da Távola Redonda, Lancelot (Ioan Gruffudd), Galahad (Hugh Dancy), Bors (Ray Winstone), Tristan (Mads Mikkelsen) e Gawain (Joel Edgerton). Nessa missão, Arthur toma consciência de que quando Roma cair, a Bretanha precisará de alguém que a defenda das ameaças externas. Com a orientação de Merlin (Stephen Dillane) e o apoio da corajosa Guinevere (Keira Knightley), ele decide permanecer no país para liderá-lo.

"Especial Heróis Medievais". Sábado, 2 de julho, no Megapix.

Às 16h55: Robin Hood. Robin Hood (2010). De Ridley Scott (ING, EUA, 2010). Ação. Com Russel Crowe, Cate Blanchett e Max Von Sydow. 136 min. 14 anos.

Às 19h30: O Conde de Monte Cristo. The Count Of Monte Cristo. De Kevin Reynolds (IRL, GRB, EUA, 2002). Drama. Com Richard Harris, Guy Pearce e Jim Caviezel. 129 min. 12 anos.

Às 22h: Rei Arthur. King Arthur. De Antoine Fuqua (ING, IRL, EUA, 2004). Ação. Com Clive Owen, Keira Knightley e Ioan Gruffudd. 119 min. 14 anos.

Press-release: Megapix