Os homens não são fiéis, filho. Por isso criei o cachorro!”, afirma Deus (Zezé Motta) para o diabo (Murilo Rosa) numa das cenas de "A Comédia Divina", novo filme dirigido por Toni Venturi (de "Latitude Zero").

>>> Clique AQUI para assistir o trailer!
Cartaz oficial (Divulgação)

Rodado em São Paulo, no Céu e no Inferno, “A Comédia Divina” trata de forma irreverente as eternas questões existenciais do ser humano como os pecados capitais e a luta entre o Bem e o Mal. No filme, o diabo – preocupado com sua baixa popularidade - decide abrir sua própria igreja na Terra para conquistar seguidores. Para ter sucesso em seus planos, apodera-se de uma emissora de televisão usando a ambiciosa repórter Raquel (Monica Iozzi) que quer entrevistá-lo para um furo jornalístico.

O elenco traz ainda Thiago Mendonça, Juliana Alves, Dalton Vigh, Thogun Teixeira, Débora Duboc, dentre outros. O roteiro, escrito por José Roberto Torero, Marcos Aurelius Pimenta, Caroline Fioratti e o próprio Venturi, adapta para os dias atuais um dos mais famosos contos de Machado de Assis, “A Igreja do Diabo”.

A previsão de estreia nos cinemas é para Setembro de 2016.

Fonte: Imagem
Filmes (via press-release)