728x90 AdSpace

  • Nerd News

    terça-feira, 19 de julho de 2016

    CINECLUBE CURTA CINEMA | Mostra gratuita debate papel da mulher negra no cinema brasileiro


    Cineclube Curta Cinema - projeto lançado em 2015 durante a celebração dos 25 anos do Festival Internacional Curta Cinema do Rio de Janeiro - será retomado.

    A primeira edição de 2016 apresenta o programa “Realizadoras Negras”, com curadoria da cineasta, roteirista e atriz Sabrina Fidalgo.

    Com a seleção dos filmes, Fidalgo propõe um debate sobre o papel da mulher negra no cinema nacional. São curtas de livre temática que passeiam entre o documental e a ficção escritos e dirigidos por realizadoras negras, revelando os olhares, questionamentos e narrativas autorais de artistas que representam a maior parcela da população brasileira.

    A programação é composta pela sátira ao cinema noir “O Metro Quadrado” (de Flavia Candida), o documentário sobre hip hopMinas do Rap” (de Juliana Vicente), “Personal Vivator” (de Sabrina Fidalgo - foto) - que traz uma inusitada pesquisa sobre o comportamento humano - e “Um Preto” (de Carmen Luz), que faz alusão ao extermínio dos jovens negros no Brasil.

    O evento ocorrerá em 21/07/2016, no Oi Futuro Ipanema. Os curtas serão exibidos às 19h30m, seguidos de debate com os realizadores e a curadora. A entrada é gratuita, sujeita à lotação da sala.
    O projeto é uma iniciativa do Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro em parceria com o Oi Futuro, e patrocínio da Oi, Petrobras, Governo do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, e pela Prefeitura do Rio e Janeiro – Secretária Municipal de Cultura.

    Fonte: Cineclube Curta Cinema (via press release)
    • Comente no site
    • Comente no Facebook

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: CINECLUBE CURTA CINEMA | Mostra gratuita debate papel da mulher negra no cinema brasileiro Rating: 5 Reviewed By: Kal J. Moon
    Scroll to Top