O canal pago HBO Latin América  anuncia a estreia da série HQ – Edição Especial para 14/07/2016 a partir das 23h com exibição exclusiva no canal HBO.

Ao longo de 10 episódios, será apresentada a história dos quadrinhos brasileiros por meio dos diferentes perfis e estilos de seus principais artistas.

Produzida pela RT Features, a série apresenta o cenário da produção de quadrinhos no Brasil em episódios dedicados a universos distintos como o império de Mauricio de Sousa, o mundo de Ziraldo, os personagens de Angeli, a visão de Laerte, o estilo underground de Mutarelli e a obra dos gêmeos Gabriel Bá e Fábio Moon.

A produção explora também os movimentos coletivos e a história da nona arte no Brasil. Desde de Angelo Agostini, um dos primeiros artista de quadrinhos do mundo, aos quadrinhos de gênero, passando pela invasão brasileira na indústria de super-heróis americanos até a nova geração de quadrinistas independentes.

Entre os convidados dos episódios estão Gonçalo Junior, Franco de Rosa, Álvaro De Moya, Mauricio de Sousa, Mônica Sousa, Sidney Gusman, Ziraldo, Angeli, Carolina Guaycuru, Laerte Coutinho, Luiz Gê, Lourenço Mutarelli, Fábio Zimbres, Renato Guedes, Mike Deodato, Rafael Albuquerque, Rod Reis, André Dahmer, Arnaldo Branco, Allan Sieber, Jaguar, Fábio Moon, Gabriel Bá, Duda Carvalho, André Diniz, Gustavo Duarte, Pedro Cobiaco e Vitor Cafaggi.

Fonte: HBO Latin América (via press-release)