Com Smokey Robinson como produtor executivo musical, o show será baseado em  52 canções da Motown, incluindo algumas que ficaram famosas nas vozes de Smokey Robinson, Marvin Gaye, The Jackson 5, Lionel Richie, The Supremes, The Temptations, Stevie Wonder e muito mais

Beverly Hills, CA - 27 de Julho, 2016 - A Netflix em conjunto com a Grace: A Storytelling Company e a Beyond International anunciam hoje o lançamento da série original de animação inspirada no ilustre catálogo de músicas da Motown. O projeto, ainda sem título, apresenta um universo fantástico criado por Josh Wakely, diretor e produtor, com curadoria da lenda da Motown, Smokey Robinson, que assina também a produção musical executiva, escolhendo os interpretes e as músicas de cada episódio. Os episódios da série serão baseados em versões de clássicos criadas por artistas contemporâneos, incluindo hits de estrelas como o próprio Robinson, Marvin Gaye, The Jackson 5, Lionel Richie, The Supremes, The Temptations, Stevie Wonder entre outros. A animação estreará globalmente pela Netflix.

Robinson, que é um dos compositores, produtores e músicos mais bem-sucedidos e aclamados de sua geração e que tem desempenhado um papel fundamental no impacto cultural da Motown desde os primórdios da gravadora, explica: "Estou muito feliz por fazer parte desta nova série maravilhosa que vai abraçar a magia da Motown e apresentar nossas músicas para toda uma nova geração de fãs e suas famílias. Estou muito impressionado com a visão criativa de Josh e mal posso esperar para espalhá-la pelo mundo".

Em um universo repleto de melodias incríveis, o projeto gira em torno das aventuras impressionantes de um amável e tímido menino de oito anos, chamado Ben, que possui uma habilidade artística extraordinária de trazer a arte de rua para a vida. Ben e sua família vivem na cidade imaginária de Motown, inspirada em Detroit e sua rica herança musical. Embalados pelas clássicas canções, Ben e seus amigos Angie e Mickey  descobrem a magia da criatividade enquanto trazem brilho de volta à sua cidade e aprendem lições de vida.

"Josh e sua equipe fizeram um trabalho incrível intercalando canções icônicas com narrativas convincentes, permitindo que as crianças aprendam e que as famílias possam desfrutar da série juntos", disse Andy Yeatman, diretor de conteúdo original infantil na Netflix. "Nós procuramos contadores de histórias que assumam a responsabilidade de criar conteúdo para que a próxima geração de crianças se apaixone, e este projeto contempla perfeitamente esse objetivo".

Além da sua célebre história, o selo Motown acumulou dezenas de números 1 nas paradas de sucesso, incluindo ABC, My Girl, Please Mr. Postman, You Can’t Hurry Love, Reach Out I’ll Be There, e I Heard it Through the Grapevine. Wakely garantiu os direitos de milhares de composições tiradas da lendária Jobete Music Company Inc. e da Stone Diamond Music Corporation em um acordo com músicas da EMI (Austrália) Pty Limited. A trilha sonora da primeira temporada será lançada pela Melodia / Motown Records junto com a estreia da série, que ainda será anunciada.

"Eu cresci ouvindo as músicas da Motown, e estou muito grato por essa oportunidade em fazer personagens e histórias inspirados nessas canções", disse o idealizador e diretor Josh Wakely. "Usando o talento que temos a bordo atrelado à plataforma global Netflix, nosso objetivo é criar algo extraordinário que tenha apelo para várias gerações."

Juntamente com Beat Bugs, série que traz faixas inspiradas pelos Beatles, e conta com covers de Eddie Vedder, P!nk, Sia, Rod Stewart, Jennifer Hudson, James Corden, esse projeto Motown é a segunda série musical da Netflix produzida por Wakely e a Beyond. Beat Bugs estará disponível para streaming na Netflix em todo o mundo em 3 de agosto, no mesmo dia em que a trilha sonora da primeira temporada será lançada pela Melodia/ Republic Records com exclusividade pela Apple Music.

Press-release: Netflix