19 de julho é a data oficial de lançamento da hello network em português, a rede social em app exclusiva para mobile, que conecta pessoas em comunidades baseadas em seus interesses
Mais de 100 mil brasileiros já estão aguardando para fazer o download na App Store e Google Play

Orkut Buyukkokten é o mago das redes sociais. Antes mesmo de sonharmos com smartphones e quando era preciso entrar em fóruns para participar de uma discussão, ele criou e lançou orkut.com, em 2004, uma rede social que reuniu mais de 300 milhões de usuários no mundo todo. Agora, Orkut está de volta em grande estilo: lançando a rede social desenvolvida exclusivamente para mobile. A hello traz o conceito de paixões para que as pessoas possam estar juntas em um ambiente muito acolhedor e respeitoso, feito para compartilhar interesses comuns.

“Eu acredito que o mundo torna-se um lugar melhor quando nos conhecemos um pouco mais. Eu amo conectar pessoas pela tecnologia e desbravar novas possibilidades, porque a vida é muito linda e precisa ser celebrada. A hello é a primeira rede social desenvolvida para amar e não para curtir. Eu quero que a hello seja uma comunidade em que todos se sintam bem-vindos e inclusos, e que ninguém se sinta julgado. Eu desejo que nesta rede vocês possam fazer amigos com os quais genuinamente se importam no mundo real”, comenta Orkut.

De acordo com Orkut, apesar da existência de tantas redes sociais, as comunicações entre as pessoas estão se tornando fragmentadas e vazias. Com uma falta de interação, os usuários acabam se sentindo cansados e sozinhos, estando em milhares de grupos que não tem um sentido real. “A hello foi criada com um design focado no aspecto humano, baseada nas necessidades universais. As personas foram desenvolvidas com base nas nossas paixões, nas principais coisas com as quais nos importamos”.

A hello no Brasil

Assim como as pessoas precisam e querem novas interações, o lançamento da hello em 19 de julho no Brasil não poderia vir em um momento melhor: com uma crise política, econômica e social, os brasileiros parecem estar cansados de discussões em suas redes sociais e sentem medo de expressar seus sentimentos reais.

Orkut pessoalmente acredita que as similaridades entre orkut.com e hello vão atrair os brasileiros. Alguns dos destaques são: o conceito de personas (uma evolução do que eram as comunidades no Orkut), a possibilidade de fazer novos amigos, o excelente visual e a navegação intuitiva. “A hello foi desenvolvida para estabelecer interações reais e autênticas, para ser simples, bonita e pacífica. Na hello reunimos o melhor de todas as redes sociais. Os brasileiros até hoje compartilham ótimas memórias e os amigos que fizeram nos tempos de orkut.com. Por isso, estou confiante que a hello será bem recebida neste país tão caloroso e aberto” diz Orkut.

Desenvolvida exclusivamente para o Brasil: Persona para fãs de Olimpíadas

O lançamento da rede social no Brasil coincide com um momento histórico: os Jogos Olímpicos que se iniciam em 5 de Agosto no Rio de Janeiro. Por isso, a versão da hello para brasileiros estreia com uma persona exclusiva para Fãs de Olimpíadas, além de alguns esportes específicos, como voleibol, que tem grandes seguidores no Brasil.

A hello foi lançada nas últimas semanas nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Irlanda, Inglaterra e França. Até 14 de julho mais de 100 mil brasileiros já tinham se registrado para baixar o app em português tão logo estivesse disponível nos sistemas iOS e Android.

A partir de agora, a hello está disponível para usuários de IOS (a partir da versão 8) e para Android nas versões Lollipop e Marshmallow. Em breve nas versões KitKat e Jelly Bean.

Saiba mais sobre as funcionalidades da hello, rede social exclusiva para mobile:
- Conectar com novas pessoas, amigos e com quem compartilha dos mesmos interesses;

- Explorar comunidades formadas por paixões, chamadas de personas;

- Seguir as personas e ver o que compartilham os que pensam da mesma maneira;

- Compartilhar criações, ideias e experiências para estabelecer conexões;

- Aderir e abandonar personas quando seus interesses mudam.





Para saber mais, clique em hello.com