A San Diego Comic-Con, maior evento de cultura pop do mundo, começa oficialmente amanhã (21/07), mas hoje já rolam algumas atrações. É a Preview Night, ou seja, um "esquenta" pro evento, que começa às 16 horas, no horário local e vai até quase 23 horas.

Tudo começa com um workshop especial. "Teaching with Comics: An Interactive Workshop for Educators" trata do assunto educação e quadrinhos. Ministrado por Peter Carlson (Green Dot Public Schools), Antero Garcia (Colorado State University), e Susan Kirtley (Portland State University) é aberto à educadores, o workshop terá atividades interativas que mostrarão como integrar os quadrinhos ao currículo das escolas. O evento conta também com o apoio dos educadores Samantha Diego, James Kelley, e Jenn Anya Prosser.

Além disso, a Comic-Con e Warner Bros. Television irão apresentar sua já tradicional noite de exibições especiais, na qual rolarão episódios piloto e de estreia de novas temporadas de séries de TV. Este ano serão cinco as séries que estarão na Previe Night: Riverdale, Powerless, People of Earth, Frequency, Time After Time e um novo episódio de Teen Titans Go!

Veja abaixo uma breve sinopse das séries que serão apresentadas na SDCC hoje:

Riverdale é baseada nos quadrinhos da Archie Comics e trazem em destaque os personagens Archie, Betty e Veronica, e explorará o surrealismo da cidadezinha onde vivem. Estrelada por K.J. Apa, Cole Sprouse, Camila Mendes e Lili Reinhart.

Powerless mostrará o cotidiano de pessoas comuns que vivem no Universo DC Comics. Estrelada por Vanessa Hudgens de High School Musical.

People of Earth tem um plot bem interessante. Mostrará um grupo de suporte à pessoas que pensam que foram abduzidas por extra-terrestres. Criada por Conan O'Brien (Conan), Greg Daniels (The Office, Parks and Recreation), e David Jenkins, traz no elenco Michael Cassidy, Wyatt Cenac e Tracee Chimo

Frequency é baseada no filme "Alta Frequência" de 2000, com Jim Caviezel e Dennis Quaid. Contará a história de um policial que pode falar, através de um rádio com seu pai, um detetive que morreu em 1996. Juntos, eles irão trabalhar juntos em novos casos. Estrelado por Daniel Bonjour, Garett Bullock e Ty Consiglio.

Time After Time  narra as aventuras do jovem H.G. Wells esua máquina do tempo. Wells, na vida real, foi o escritor de clássicos como Guerra dos Mundos e, é claro, A Máquina do Tempo. Estrelado por  Freddie Stroma, Michael Benz e Josh Bowman.

Teen Titans Go! é exibido no Brasil pelo canal Cartoon  Network e é uma versão infantil dos quadrinhos clássicos de Marv Wolfmann e George Perez.

Fonte: SDCC.