O painel de Fear the Walking Dead, série spin-off de The Walking Dead, teve um painel especial na San Diego Comic-Con, que contou com a presença dos astros Cliff Curtis, Kim Dickens, Frank Dillane, Alycia Debnam-Carey, Lorenzo James Henrie, Mercedes Mason e Colman Domingo. O produtor executico e showrunner Dave Erickson, assim como os demais produtores executivos Greg Nicotero, Robert Kirkman, Gale Anne Hurd, e Dave Alpert também estiveram presentes.

O moderador do painel foi o produtor Chris Hardwick, que irá moderar também o painel de The Walking Dead. Fear The Walking Dead retornará à TV em 21 de agosto, nos EUA, com mais sete episódios que irão fechar a segunda temporada.

Logo no inicio do painel foi exibido um trailer da segunda temporada da série. Infelizmente a AMC não liberou  a transmissão do trailer no Brasil através do Youtube.

Assim que termina a exibição , grande parte do elenco e produção sobe ao palco. Entre eles Cliff Curtis, Kim Dickens, Frank Dillane, Alycia Debnam-Carey, Lorenzo James Henrie, Mercedes Mason, Colman Domingo, Dave Erickson, Robert Kirkman, Gale Anne Hurd, Dave Alpert e Greg Nicotero.

Erickson diz que, pela primeira vez em FTWD, os personagens terão que se encontrar sem um porto seguro. Eles estarão muito longe de suas casas.

Gale Anne Hurd, que tive o prazer de conhecer dois anos atrás, no Rio de Janeiro, diz que está feliz por voltar pra casa, no México. Ela é descendente de mexicanos e ficou animada em explorar aquelas locações ao sul da fronteira na metade da segunda temporada. "Estamos prestes a ver muitas coisas que nunca foram vistas na TV, provavelmetne," disse a produtora executiva.

Já Alpert disse que realmente amou ver os personagens se transformando em guerreiros bem durões dutante a série. Kirkman revelou que curte que FTWD seja diferente da obra que a originou, The Walking Dead.

O produtor executico Greg Nicotero disse que as locações únicas, encontradas para a série, fazem com que o modo de eliminar os Walkers fique muito engraçado.

A Atriz Kim Dickens disse que ficou chocada com certas coisas extremas que sua personagem fez nesta temporada. Ela disse que veremos muito mais de Madison nos próximos episódios. Alycia Debnam-Carey por sua vez revelou que veremos Alicia "se encontrando e  finalmente sendo recebida como uma igual".

Foi exibida uma pequena sequência de cenas da série. Uma delas mostrava Victor Strand dançando a música de Michael Jackson "Beat It", enquanto uma outra cena apresentou a atriz Danay Garcia como um novo personagem, Luciano .

Garcia comentou que entrar em FTWD foi um processo incrivelmente rápido para ela. Ela foi chamada para integrar a série numa quarta-feira,  chegou nos sets na sexta e que na segunda-feira já estava gravando.

Logo após o painel abriu espaço para perguntas da audiência. Um fã perguntou aos presentes que cena é a mais difícil de filmar?

Dillane respondeu que todas que envolvem, na parte técnica, "sangue", é muito difícil de fazer. Mason completou, contando que o elenco almoça junto e que é muito difícil para Dillane se mover coberto de  sangue, pois é muito grudento.

Alguém perguntou o que o elenco espera do futuros de suas personagens?

Debnam-Carey disse que, por cada uma das persoangens terem enredos individuais, gostaria de saber que tipo de alianças irão se formar. Dickens respondeu que gostaria de saber mais sobre o passado de Madison.

Uma outra pergunta feita pela platéia foi, como os personagens afetaram a vida particular de cada ator?

Lorenzo James Henrie disse que seu personagem abriu seus olhos para a questão do bullying, enquanto Debnam-Carey disse que ficou feliz por saber usar um canivete. Disse ainda que passou a usar o "instrumento" desde do início da segunda temporada.

Uma pergunta marota foi feita por um fã: "Veremos o México na terceira temporada?"

Erickson disse que veremos muito do México na segunda temporada, mas que não comenta a terceira.

E é claro, surgiu a pergunta de 100 milhões de dólares: Quem o elenco acha que Negan matou na última temporada de TWD?

Kirkman brincou, "Chris Hardwick", o apresentador do painel. Ninguém quis comentar o assunto.

Mudando de assunto, Erickson revelou que Patricia Reyes Spíndola pode retornar à série, mas como uma personagem diferente. Ela interpretou Griselda Salazar.

A última pergunta foi se Kirkman curte mais trabalhar em The Walking Dead ou em Fear The Walking Dead?

Ele disse que prefere "Fear", mas que a resposta pode mudar no próximo painel. O painel de The Walking Dead acontecerá logo depois.

E  tudo termina com uma reprise do trailer da segunda temporada de "Fear".

Fonte: Coming Soon.